Na manhã desta quinta-feira, 08, o candidato à prefeitura de Palmas Eli Borges (Solidariedade), realizou uma ampla divulgação em suas redes sociais uma carta aberta destinada aos evangélicos de Palmas.

 

Confira na integra: 

Prezado(a) Irmão(ã),

A paz do Senhor,

Na história de Palmas tivemos 7 prefeitos. Tivemos prefeito que investiram pesado em temporadas de praias, carnaval e festas juninas, mas fecharam as portas da Prefeitura para os eventos evangélicos e igrejas. Tivemos prefeito que trazia grandes artistas seculares de fama nacional, gastando fortuna com esses eventos, tipo “Quarta Cultural”, “Revèillon”, “Palmas Parque” e “Palmas Praia”, mas para os cantores gospel da nossa cidade nenhum incentivo, como se eles não existissem ou que sua arte não tivesse nenhum valor.

Tivemos prefeito que proibira as igrejas de realizar seus cultos e liturgias, causando prejuízos à fé e à religiosidade das comunidades, violando preceitos constitucionais que dizem que o Estado “não pode embaraçar-lhes o seu funcionamento, e que os locais de cultos são invioláveis”. Tivemos prefeito que tentara de todas as formas de inibir e dificultar o crescimento do evangelho em Palmas, inclusive tentando desapropriar terreno nobre onde estava legalmente estabelecida a sede de uma grande igreja. Ao longo desses 31 anos foram muitas perseguições. Mas a Bíblia foi cumprida, pela força das nossas orações e pelo poder da palavra: “…e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” (Mateus 16:18).

À nossa fé foi dada do Céu a oportunidade de escolher entre o bem e o mal, em seguir pela direita ou pela esquerda. Temos uma candidatura que representa o amor a Deus, a paz entre os homens e o respeito aos cidadãos e ao erário público. Um candidato que em 28 anos de vida pública não tem nada que possa macular o seu nome, que sempre trilhou nas sendas da honestidade, sempre dividindo com os mais fracos boa parte dos frutos do seu trabalho, jamais usando a política para seu enriquecimento pessoal.

Como servo de Deus, militante na carreira política e como candidato a prefeito de Palmas, preciso muito das suas orações. Preciso do seu apoio e do seu voto, mas o que mais preciso neste momento é da sua cobertura em oração. Porque “a oração de um justo pode muito em seus efeitos”. (Tiago 5:16).

Deixo para sua reflexão esse versículo de 29:2 de Provérbios: “Quando o justo governa, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.” O que você quer para a sua nossa cidade, para sua família? Alegria ou dor? Se alegrar ou gemer? Pense nisso. A decisão é nossa. Me ajude a resgatar a nossa capital. A nossa hora é agora.

Um grande abraço.

ELI BORGES Prefeito 77