A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins discutiu na manhã desta terça-feira (7) um projeto de decreto legislativo sobre os critérios do processo seletivo para estagiários. A proposta prevê a contratação temporária e remunerada de seis jovens, estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior, com idade entre 16 e 24 anos.

Segundo o projeto, de autoria dos vereadores Professor Deley Oliveira (PSC), Gleidson Dedinho (PTB) e Josefa Araújo (MDB), o processo de seleção acontecerá por meio de análise do desempenho escolar e entrevista com psicólogo.

(Foto:Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins)

De acordo a vereadora Josefa Araújo, este é mais um passo da Câmara em prol do incentivo à capacitação e formação dos jovens. “Estamos garantindo o acesso ao mercado de trabalho”, garantiu a parlamentar.

Para Professor Deley Oliveira, o estágio representa um instrumento de desenvolvimento social. “É um projeto social que poderá contribuir para a mudança de vida de muitos jovens que, ao deixarem o estágio, estarão preparados para seguir sua vida profissional. Tudo isso acontece enquanto ele ainda frequente a escola ou a faculdade”, destacou o vereador.

O trabalho a ser desenvolvido pelos estudantes consiste em apoio administrativo às diretorias da Câmara e assessoria parlamentar. O estágio terá carga horária de meio período, com ajuda de custo mensal de meio salário mínimo e duração máxima de seis meses.

O edital para o primeiro certame deverá ser publicado em breve.