Um suposto atentado amedrontou a população de Araguaína, neste domingo (14), prints e áudios foram compartilhados em grupos do aplicativo de mensagem WhatsApp. Segundo os áudios, um adolescente ameaçou atirar em alunos de uma escola da cidade, na segunda-feira dia 15. Nas conversas entre o suposto autor e alunos, ele exibia uma arma de fogo.

 

Pais de alunos preocupados buscaram informações  sobre o suposto atentado e em áudios eles citam nomes de algumas escolas e do suposto autor.

Portal  entrou em contato com  a Policia de  Araguaína, que nos encaminhou nota, segundo a policia  buscas  foram  feitas  na residência do adolescente e nada foi encontrado. O Adolescente disse á policia que se tratava de uma brincadeira, e que visava obter o respeito dos colegas, disse ainda que a arma que exibiu nas redes sociais, era uma foto retirada da internet.  A policia está monitorando a situação e pede CAUTELA NA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE O CASO.

 

Confira a Nota:

Polícia Civil do Estado do Tocantins Serviço:

Nota à imprensa Assunto:

14 de abril de 2019

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Araguaína, informa que, a respeito da circulação em redes sociais sobre um possível atentado em unidade estudantil de Araguaína, no Norte do Estado, no momento em que foi identificada a possível autoria das ameaças, a autoridade policial representou ao Poder Judiciario pela busca e apreensão em sua residência, que foi deferida e cumprida neste domingo, 14.

A Polícia Civil informa ainda que foi registrado Boletim Circunstanciado de Ocorrência, como também solicita da população e dos veículos de comunicação que tenham cautela no compartilhamento de mensagens e informações inverídicas a fim de se evitar transtorno e pânico coletivo.