Em seu primeiro evento público após a confirmação de que testou positivo para a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro chegou ao aeroporto de São Raimundo Nonato, a 523 km de Teresina, por volta das 9h40 desta quinta-feira (30). Ele foi ao local para participar de cerimônia em cidade próxima na Bahia, ainda nesta manhã, e depois voltar ao Piauí para visitar ao Parque Nacional da Serra da Capivara.

Após descer do avião presidencial, ainda na área externa do terminal, Bolsonaro montou em um cavalo.

Ainda montado no cavalo, Bolsonaro tirou o chapéu e agradeceu a presença das pessoas. Em seguida, tocou na mão de apoiadores. Ele pegou, ainda, um microfone que foi estendido a ele e falou com a multidão.

Assista:

 

 

 

 

 

Bolsonaro saiu de Brasília (DF) por volta das 8h30, chegando ao aeroporto de São Raimundo Nonato. Ele partiu em seguida para Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, onde participa de cerimônia alusiva ao acionamento do sistema integrado de abastecimento de água da cidade. Depois, está prevista para meio-dia a visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.

 

Em Campo Alegre de Lourdes, o governo federal estima que 71 comunidades e 40 mil pessoas serão beneficiadas com água tratada e abastecimento regular, a partir do sistema hídrico. A cidade fica na região que integra o “polígono da seca”, que abrange todos os estados do Nordeste exceto o Maranhão, além de Minas Gerais.

A obra do sistema de abastecimento teve investimento de R$ 90 milhões do governo federal e teve a primeira etapa entregue em 2018. A captação da água é feita no lago de Sobradinho, na cidade de Pilão Arcado, que fica a cerca de 90 km de Campo Alegre de Lourdes.