Foto divulgação manifestação – Palmas

Os atos pró-Moro ocorrem em 4 cidades do Tocantins e reuniram mais de 1,5 mil apoiadores. Em Palmas o ato aconteceu na praça do Girassóis, reuniu em torno de 500 apoiadores do presidente Bolsonaro.

Segundo Waldez, coordenador do Movimento Direita Independente, “o ato é em apoio ao ministro Sérgio Moro, aos procuradores da Operação Lava Jato, pela aprovação do pacote anticrime e reforma da Previdência”.

O ato teve momento tenso com vaias ao ex-senador Ataídes de Oliveira (PSDB), já em tom de discurso político, subiu no carro de som e não escapou das vaias.

Foto divulgação concentração na praça dos Girassóis – Palmas

Além da capital, o ato organizado pelas redes sociais, aconteceu nas cidades de Paraíso do Tocantins, Gurupi e Araguaína. O tom dos protestos é de crítica ao Congresso, em especial ao Centrão, com menção ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Com roupas principalmente nas cores verde e amarela, camisas do Bolsonaro e movimentos de direita, os manifestantes portavam cartazes e faixas de apoio ao governo e ao combate à corrupção, mas também defendiam outras bandeiras locais como a tentativa do governador Mauro Carlesse (PHS) de extinção da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma), que investiga casos de corrupção, comenta Lucas Belinelli.
Por: