No fim da manhã desta quarta-feira, 02, representantes de associações e entidades militares estaduais se reuniram e decidiram unir esforços para a realização do I Fórum Estadual de Entidades Militares do Tocantins.

O evento tem a missão de fortalecer a união, a solidariedade e a defesa dos interesses coletivos dos militares da ativa, da reserva ou reformados e pensionistas de policiais e bombeiros militares do Tocantins. O encontro aconteceu na sala de reuniões da sede da APRA, em Palmas.

O grupo de representantes observa a necessidade de promover debates de interesse comum às classes, que afetam uma significativa parte da sociedade, em temas que são de enorme relevância para as categorias.

Dentre eles estão a Previdência, a Lei Orgânica das Polícias Militares, o Ciclo Completo de Polícia, o Associativismo e a Experiência da Fundação Pró- Tocantins (apoio bio-psicossocial aos militares).

A previsão para acontecer o Forum é no dia 19 de outubro deste ano, em Palmas, em local a ser definido e comunicado posteriormente.

O público alvo são policiais e bombeiros militares, pensionistas, estudantes, advogados e a sociedade em geral.

A comissão organizadora buscará apoio e vai propor parcerias com as instituições militares, universidades, governo, poder legislativo e judiciário, além de outras instituições, para ampliar o conhecimento sobre a segurança pública.

Estiveram presentes na reunião os representantes da:

APRA-TO – ST PM Claylson Carneiro Xavier;

ASSPMETO – ST PM Milton Neto Coutinho Lima;

APA/Araguaína (representando a região Norte) – Sgt PM Genivaldo Quirino Rodrigues;

ASMIR – TC PM RR Adão Sousa Lima;

ASPRA Gurupi – Douglas Mendes dos Santos;

UNIMIL/TO – 2º Sgt PM João Victor Moreira;

ACS 5º BPM Porto Nacional – Nirley Castro Macedo Fernandes;

ASMIPAR – Uander de Souza Amaral;

AOMETO – TC PM João Leyde de Souza Nascimento.