Reunidos na tarde desta segunda-feira, 26, em Palmas, representantes de 18 associações de militares declararam apoio à reeleição do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), bem como à eleição da deputada federal Professora Dorinha (UB) ao Senado.

Segundo o presidente da Associação dos Praças e Soldados (Apra), sargento Claylson da Silva Carneiro Xavier o apoio é uma forma de agradecimento ao Governador por tudo que já fez pela Polícia Militar, nestes 11 meses à frente do Governo do Estado.

“O nosso intuito aqui hoje é reafirmar o nosso apoio à sua reeleição, governador. É uma questão de gratidão pelo tratamento que o senhor já nos deu. Temos pautas para avançar, na próxima gestão, e com certeza será com o senhor. Então, conte com a gente”, disse.

Ao agradecer o apoio espontâneo recebido, Wanderlei Barbosa defendeu também a necessidade de os policiais elegerem seus colegas, tanto para a Câmara dos Deputados quanto para a Assembleia Legislativa.

“E nós temos nomes muito importantes para isso. Então escolham com sabedoria aqueles que vão nos representar”, destacou.

O chefe do Executivo eatadual garantiu ainda que vai continuar investindo na PM e na Segurança Pública como um todo. 

“Vamos melhorar cada vez mais o nosso contingente, estamos colocando os homens nas ruas. Vamos também garantir as promoções. Em outros momentos, tivemos cabos e soldados, por exemplo, que ficaram por anos na mesma patente; estamos mudando isso”, concluiu.