Um homem suspeito de cometer um assalto em Lajeado, foi morto após iniciar uma troca de tiros contra os policiais militares, em Miranorte. O crime foi registrado na tarde desta terça-feira (27).

De acordo com as informações da polícia militar, os agentes  realizavam patrulhamento na TO 445 quando receberam o chamado para atender a uma ocorrência de roubo a um supermercado na cidade de Lajeado.

Quando estavam em diligência, avistaram dois indivíduos numa motocicleta Titan cor verde, que havia sido furtada em Pedro Afonso.

Foi dada ordem de parada, no entanto os mesmos fugiram sentido Miracema. Os
militares deram todos os sinais de parada, ligaram o giroflex, no entanto não foi obedecido. Ao passarem por um quebra-molas, os suspeitos acabaram perdendo o controle do veículo e caíram.

Neste momento, atiraram contra a equipe de policiais, chegando a atingir a viatura da PM.

Os policiais revidaram a injusta agressão, acertando um dos autores, que era passageiro na motocicleta e portava um revólver calibre 38. com 3 munições intactas e 3 deflagradas. O mesmo foi a óbito no local.

O outro suspeito tentou fugir, mas foi detido logo em seguida, num terreno baldio. De acordo com informações que ele prestou à PM, tem 17 anos de idade e já cumpriu internação no CASE pelo Ato Infracional de homicídio.

A perícia foi acionada e realizou os trabalhos no local. Foi localizada a arma, dinheiro e objetos, provenientes do roubo em Lajeado.

Ascom PMTO