Regional

Semus divulga programação do ‘Busão do Mais Saúde’ para esta sexta e sábado, 27 e 28

Equipes estarão no Jardim Taquari e no sábado no Palmas Shopping

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | 

Para oportunizar à população da Capital mais uma forma de se imunizar contra a Covid-19, gripe e ainda tomar a vacina da tríplice viral (que previne sarampo, caxumba e rubéola), a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) disponibiliza o Busão do Mais Saúde nesta sexta, 27, e sábado, 28.

Na sexta-feira, as 9 às 17 horas, as equipes de vacinadores estarão administrando as doses dos imunizantes no evento “Caravana Brasil Para Elas” do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que no Assentamento Novo Progresso – KM 38, Taquaruçu Grande.

No sábado, a vacinação ocorre na Unidade de Saúde da Família (USF) Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande, das 8 às 14 horas. No mesmo dia, das 13 às 19 horas, as equipes atenderão no Palmas Shopping.

Para receber a vacina, basta comparecer munido dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As doses dos imunizantes da Covid-19 estão liberadas para o público a partir dos 12 anos de idade.

 

A vacinação contra a gripe está liberada para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina da tríplice viral, por sua vez, é voltada para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade.


Secretaria Municipal de Comunicação de Palmas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios