Política

Prefeitura atende requerimento do vereador Pedro Cardoso e inicia obras de retornos no canteiro central da Av. LO-02

Atendendo ao requerimento Nº 059/2021, de autoria do vereador Pedro Cardoso (UB), a prefeitura de Palmas iniciou na manhã desta quarta-feira (25), as obras para a implantação de abertura de dois retornos no canteiro central da Avenida LO-02, ao lado da Praça dos Girassóis, no centro da capital.

Segundo a solicitação do parlamentar, os retornos vão facilitar o acesso aos prédios do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) e da Assembleia Legislativa (AL).

Obras

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), serão abertos dois retornos como alternativa ao fluxo de veículos que se desloca para o sentido oposto da via. Os retornos diminuirão a circulação de veículos pelas rotatórias existentes no cruzamento da LO-02 com a Av. NS-02 e Av. NS-01.

O cruzamento da Av. LO-02 com a Av. Teotônio Segurado não sofreu interrupção. Para quem trafega em sentido à Praça dos Girassóis ou à Estação Apinajé pela LO-02, é necessária atenção com a sinalização de redução de faixas abertas para o tráfego. Pela manhã, o sentido leste-oeste seguia com duas faixas fechadas, enquanto o sentido oposto tinha apenas um sentido isolado para trabalho das máquinas pesadas.

À medida que os trabalhos avançam, o isolamento do trecho em obra pode ser alterado. Neste primeiro dia de trabalho serão realizados cortes no canteiro para rebaixamento de subleito da faixa dos retornos. As próximas etapas tratamento de sub-leito, sub-base e base, etapas anteriores à aplicação da camada asfáltica.

Segundo a pasta, não há data definida para conclusão dos trabalhos em função de possíveis pausas que comumente ocorrem para reposição de materiais ou manutenção de maquinário.

Parceria

O vereador parabenizou o executivo e destacou a importância da parceria entre os poderes para a melhoria da qualidade de vida da população da capital.

“Quero parabenizar a sensibilidade da nossa prefeita Cinthia Ribeiro por entender a importância de atender aos nossos requerimentos. O trabalho conjunto entre o legislativo e o executivo é fundamental para que toda a população da capital possa ser beneficiada. Essa obra vai contribuir para desafogar o trânsito próximo à praça, e consequentemente trará mais segurança para motoristas e pedestres que trafegam pelo local”, lembrou o parlamentar.

Com informações Ascom vereador Pedro Cardoso

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios