Brasil

Conheça nomes novos que se destacam nas pré-candidaturas a Deputado no seguimento Militar

Depois da passagem do Sargento Aragão, a Assembleia Legislativa não teve mais nomes que representasse oficialmente o seguimento militar, nesta casa.

Faltando pouco mais de seis meses para as eleições, as movimentações ficam mais intensas, principalmente pelo fator da janela Partidária e pelo fim do período de filiações para os civis (visto que os militares da ativa o prazo se encerra nas convenções). Nomes de alguns pré-candidatos a Deputados Estaduais ligado ao seguimento militar despontam na intenção de disputar uma vaga. Neste contexto vem se destacando um grupo de militares que defende e tem difundido a ideia da Bancada Militar.

Podemos citar o Vereador por Araguaína Sargento Jorge Carneiro, que foi eleito com 1.123 votos pelo PROS, ele vem trabalhando junto com esse grupo de defende a Bancada Militar, tem percorrido o estado, e participando dos movimentos que reivindica melhorias para a classe, tem uma boa aceitação dentro da corporação, porem junto à sociedade civil já não tem tanta desenvoltura, o que pode pesar na complementação dos votos.
O Sargento Aragão pelo jeito já não esta mais disposto a disputar de forma competitiva a cadeira, sendo muito provável que venha a apoiar outro nome militar.

O Coronel Benicio, que foi o Militar mais bem votado na eleição de 2018, com 3996 votos, vem ventilando nos bastidores que não é candidato e que vai apoia a Bancada Militar.

O Sargento Jenilson, não vem demonstrando nenhuma ação no sentido de ser candidato.

Destaca-se também como nome forte para pleitear uma vaga na assembleia legislativa o cabo pastor Nelcivan, no entanto é um nome que não mostra força no meio dos militares estaduais uma vez que o candidato geralmente não possui boa relação os poderes e constantemente entra em atritos com parlamentares e com o chefe do executivo, consequentemente, dificultando assim, o atendimento das demandas da categoria.

A grande surpresa deve ser o Vereador por Palmas, Sargento Junior Brasão, que foi eleito com 1.344 votos. Ele vem fazendo seu dever de casa. Um entusiasta da Bancada Militar, também percorreu o estado difundindo essa ideia, vem participando ativamente do movimento reivindicatório dos direitos dos militares. Pelas redes sociais vem sempre mostrando reuniões com lideranças militares, e deixando entender que esta fazendo alianças.

Ele vem demonstrando boa desenvoltura, apesar do pouco tempo como parlamentar. Firme na hora de cobrar e fiscalizar as ações do paço municipal, mas também maduro e articulado junto à prefeitura, optando pelo caminho do diálogo e da sensatez, no intuito de trazer melhorias para a população de Palmas, prova é a entrega e o acompanhamento de várias obras em parceria com as secretárias municipais de Palmas. É em virtude de ações como essas é que o vereador Sgt Júnior Brasão vem a cada dia mais angariando apoio do público civil da comunidade da região sul da capital, principalmente, região esta que concentra mais 90 mil eleitores, o que coloca o paramentar em condições mais favoráveis.

Junto ao governo do estado, o vereador Brasão é figura conhecida ao lado das entidades representativas de classes nas muitas lutas e buscas do atendimento das muitas e necessárias demandas da categoria.

O vereador Sargento Junior Brasão talvez seja o franco favorito a consegui uma vaga na assembleia, porem o Vereador Sargento Jorge Carneiro corre por fora com grandes chances. Que venha a maior festa da Democracia, e um ótimo voto a Todos.

Fonte: soudepalmas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios