Brasil

Primeiro final de semana de março promete clima ameno com pancadas de chuvas

Novo alerta do Inmet também aponta perigo de chuvas intensas para Palmas e região nas próximas horas

Autor: Redação Secom | 

 

Nos últimos dias Palmas recebeu um grande volume de chuvas, que deixou o clima mais ameno e fresquinho em vários períodos dos dias. E neste primeiro final de semana do mês de março também não vai ser diferente, com até 90% de chances para novas pancadas de chuvas, conforme aponta o boletim climático divulgado pela Defesa Civil de Palmas na tarde desta sexta-feira, 04, que traz ainda um novo alerta de perigo de chuvas intensas nas próximas horas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta com grau de risco potencial, que iniciou às 10h17min desta sexta, 04, e segue até as 10 horas deste sábado, 05, com a possibilidade de chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, nas próximas horas. O informativo aponta também a probabilidade de ventos intensos de 60 a 100 km/h que podem atingir Palmas e região.

Neste sábado, o dia inicia com sol e algumas nuvens isoladas, com risco de chuvas de até 90% que podem cair a qualquer momento. O clima deve permanecer ameno também durante o domingo, 06, com a presença do sol e muitas nuvens ao longo do dia. Se confirmar a previsão, os termômetros irão fechar o final de semana marcando os 28ºC de máxima e de mínima 22°C.

 

Cuidados

– Nos casos de rajadas de ventos: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

– Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios