Brasil

Covid-19: Prefeitura de Palmas inicia vacinação de crianças com comorbidades nesta quinta-feira, 20, em oito Unidades de Saúde

O agendamento continua aberto e pais e responsáveis devem ficar atentos às exigências para a vacinação

A Prefeitura de Palmas inicia nesta quinta-feira, 20, a vacinação contra Covid-19 do público infantil de 05 a 11 anos com comorbidades, conforme determina o Plano Nacional de Imunização. Nesta primeira remessa de doses do imunizante infantil da Pfizer, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) da Capital recebeu 3.220 doses do Governo do Estado. Para que a vacinação se dê de forma organizada e segura, a Semus disponibilizou o agendamento no site Vacina Já para aplicação das doses nas salas de vacina de oitos Unidades de Saúde da Família (veja a lista completa ao final da matéria).

A Semus informa que o agendamento continua aberto e alerta aos pais e responsáveis para que fiquem atentos às exigências para a vacinação de crianças: apresentar documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança, Termo de Consentimento (disponível no site ou na unidade de saúde), cartão de vacinação e o laudo médico comprovando a comorbidade ou condição especial (confira aqui a lista de comorbidades). A Semus ressalta que a aplicação das doses para este público será feita exclusivamente por agendamento.

A Vigilância Epidemiológica da Semus recomenda que, após a vacinação, a criança deve permanecer na unidade por 15 minutos. Além disso, ela não deverá receber outro imunizante no mesmo dia ou em até 15 dias após a vacinação contra a Covid-19.

 

[relatedposts]

Confira abaixo os locais e horários de vacinação para crianças de 05 a 11 anos, para os dias 20 e 21 de janeiro:

 

Manhã – 8 às 12 horas

  • USF 405 Norte
  • USF 1004 Sul
  • USF Novo Horizonte

 

Tarde – 13 às 17 horas

  • USF 409 Norte
  • USF 403 Sul
  • USF José Hermes
  • USF Taquari

 

Vacinação na sexta-feira, 21 de janeiro

  • USF Walter Morato (Taquaruçu) –  das 8 às 12 horas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios