Regional

Prazo para solicitação de matrículas de alunos novatos na Rede Municipal de Ensino tem início nesta segunda-feira, 10

Lista de classificação será divulgada no próximo dia 17 e o período de matrículas será de 17 a 21 de janeiro

 

Começa nesta segunda-feira, 10, a partir das 14 horas, o período de matrículas para alunos interessados em estudar em uma das 78 unidades educacionais da rede municipal de ensino. O prazo para inscrição via Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas) se estende até o dia 13 de janeiro. Já a lista de classificação será divulgada no próximo dia 17 e o período de matrículas será de 17 a 21 de janeiro. O ano letivo 2022 inicia no dia 31 de janeiro.

Os pais ou responsáveis que não têm acesso à internet podem realizar o cadastro nas unidades do Resolve Palmas da Avenida JK ou de Taquaralto, para isso, é necessário realizar agendamento para atendimento pelos telefones: Resolve Palmas JK (63) 3212-7769 e Resolve Palmas Taquaralto (63) 3212-7664 ou ainda procurar uma das unidades educacionais da rede, no horário das 12 às 18 horas.

O ingresso dos alunos na Rede Municipal de Ensino se dá conforme o número de vagas nas séries/ano de cada unidade educacional e obedece aos critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed nº 0730. Já as matrículas dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertarem esta modalidade.

[relatedposts]

Matrículas

Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade educacional com os documentos pessoais da criança, declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar), foto 3×4 recente, fotocópia da certidão de nascimento, fotocópia do comprovante de endereço atualizado, fotocópia do cartão de vacinação atualizado (para crianças até 10 anos), fotocópia do cartão SUS, CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).

Importante ressaltar que o responsável deverá efetivar a matrícula dentro do período de vigência da lista de classificação do SIMPalmas e também dentro do horário de funcionamento da secretaria da unidade educacional. A Semed pede aos pais que tenham atenção ao informar dados como data de nascimento e a série em que o aluno será matriculado, especialmente para a Educação Infantil.

Para esclarecimento de dúvidas os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) por meio do telefone 3212-7510, das 13 às 19 horas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios