Regional

Defesa Civil segue monitorando áreas de riscos em Palmas

Situação está controlada, mas órgão alerta para previsão de muita chuva nos próximos dias

Dia de chuva
Data: 25.11.2021
Local: Av. JK

Autor: Deni Rocha/ Edição: Lorena Karlla | 

 

Palmas vem registrando muito volume de chuva desde outubro de 2021 e em janeiro de 2022 esse período chuvoso deve continuar, segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No entanto, a Defesa Civil Municipal tem monitorado toda a cidade, em especial áreas consideradas de risco, e garante que está tudo sob controle.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil Municipal, Bruno Maciel, a situação das áreas de risco na Capital está sendo supervisionada. “Palmas vive uma situação sob controle, principalmente se comparada com outras regiões do Estado do Tocantins, mas cabe ressaltar que é preciso que os moradores fiquem atentos e sempre que houver necessidade acione a Defesa Civil o mais rápido possível”, disse lembrando que os canais de comunicação abertos à comunidade são pelo telefone 153 ou pelo whatsapp (63) 99242-3285.

[relatedposts]

O superintendente ressalta ainda que a previsão de chuva para o mês de janeiro em Palmas é de 300 mm, e que até o momento choveu apenas 46 mm. “Já se passou um terço do mês de janeiro e choveu somente 16 por cento do previsto, provavelmente teremos chuvas torrenciais nos próximos dias”, declarou ao lembrar que atualmente tudo está dentro da normalidade, mas que a Defesa Civil vai continuar monitorando, uma vez que a zona de convergência do Atlântico está sobre o Tocantins e pode trazer chuva forte.


Secretaria Municipal de Comunicação de Palmas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios