Política

No Jalapão, abaixo-assinado busca derrubar lei de concessão de parques estaduais

Paulo Mourão está Jalapão colhendo assinaturas para um abaixo-assinado que também será protocolado na Procuradoria-Geral da República (PGR)

 

Em sua segunda rodada de visitas pelo Tocantins, o pré-candidato a governador Paulo Mourão (PT) está desde sexta-feira com a caravana da mudança pelo Jalapão. A primeira parada foi em Ponte Alta do Tocantins, onde Paulo Mourão reuniu moradores em uma roda de conversa. Além da mensagem de esperança para o futuro do Tocantins, o assunto da concessão do Jalapão esteve entre as discussões. Participaram o deputado estadual Elenil da Penha (MDB), a vice-prefeita do município Juliana Gastaldi (PT), o vice-presidente do PT de Ponte Alta, Arthur Barros e o Padre Roberto.

Antes de viajar para o Jalapão, Paulo Mourão acionou o Ministério Público Federal (MPF), juntamente com vários advogados, através de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), com pedido de medida cautelar.  O documento que é assinado também pelo procurador da República Mário Lúcio Avelar e pela coordenadora estadual das comunidades quilombolas do Tocantins (COEQTO), Maria Aparecida Ribeiro de Sousa, pede ao MPF que busque a inconstitucionalidade da lei 3.816/2021, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governo do Estado. Outro questionamento do documento é que os povos da região do Jalapão não foram consultados acerca de um projeto de lei que impactaria diretamente a vida deles.

Paulo Mourão está Jalapão colhendo assinaturas para um abaixo-assinado que também será protocolado na Procuradoria-Geral da República (PGR). No documento é reforçado o pedido de inconstitucionalidade da lei.

[relatedposts]

Em cada município, uma parada para cumprimentar moradores. Foi assim que Paulo Mourão reencontrou antigos eleitores em Lagoa do Tocantins, sendo carinhosamente recebido. A próxima parada foi em São Félix do Jalapão onde mais uma roda de conversa debateu os problemas da região com os moradores. Paulo Mourão entregou uma cópia do seu plano preliminar de governo aos vereadores Luizinho, Aurelina, Vernon, Sidney e Balzimar. Depois de mergulhar nas águas claras do Fervedouro Bela Vista, onde gravou um vídeo para suas redes sociais, Paulo Mourão se encontrou com seu Amilton Garcez, fundador de São Félix, quando tiveram uma boa conversa sobre a região.

Ainda neste sábado, dia 11, teve roda de conversa na comunidade quilombola do Prata, onde Paulo Mourão ouviu as necessidades dos moradores. A caravana da mudança encerra a programação com visita a Mateiros onde haverá roda de conversa com moradores nas comunidades da região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios