Regional

Governador determina ponto facultativo; Palmas e Araguaína também publicam decreto

Governador Mauro Carlesse. Foto: Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Foi decretado ponto facultativo na próxima segunda-feira (6), no Tocantins. O Governador do estado, Mauro Carlesse, informou a decisão nessa sexta-feira (3), e o documento nº 6.304 será publicado no Diário Oficial do Estado ainda desta sexta-feira.

A segunda-feira facultativa antecede dois feriados, são eles: da Independência do Brasil, dia 7 de setembro e da Padroeira do Estado, Nossa Senhora da Natividade, comemorado dia 8 de setembro.

Segundo o documento, o ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais como saúde e segurança que já atuam em caráter de plantão. No decreto, o Governador pediu para que a população evite aglomeração e aproveite o feriado para descansar e revigorar as energias para que voltem bem ao trabalho, na próxima quinta-feira (9).

Em Araguaína

[relatedposts]

No norte do Tocantins, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou o decreto nº 73/2021 estabelecendo que no dia 6 de setembro, segunda-feira, também será ponto facultativo nos órgãos públicos municipais e entidades vinculadas à administração pública do município e destacou que Durante esse período, a vacinação contra covid-19 segue sendo realizada. Segundo a prefeitura, na segunda e terça de feriado, os atendimentos para vacinação serão realizados das 8 às 13 horas.

Pedestre morre após ser atropelado por um carro em Palmas

Porto Nacional

Na quarta maior cidade do estado, em decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (02), o prefeito Ronivon Maciel transferiu o feriado estadual de Nossa Senhora da Natividade, da quarta-feira (8) para segunda-feira (6).

Com isso, os servidores poderão descansar no sábado, domingo, segunda e terça e retornarem aos trabalhos na quarta-feira, 8.

Feriados 

7 de setembro

No feriado de 7 de setembro é comemorado um dos principais acontecimentos da história do Brasil: a independência, proclamada por D. Pedro I, em 1822. A data se tornou feriado nacional.

Nossa Senhora da Natividade

Em 28 de dezembro de 1993, foi sancionada a lei Nº 627 que institui o feriado estadual no dia 08 de setembro de Nossa Senhora da Natividade, Padroeira do Estado do Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios