Regional

Prefeitura faz limpeza de áreas públicas em quadras residenciais nesta sexta-feira, 16

Confira a programação dos trabalhos que estão sendo realizados e como solicitar os serviços para a sua região

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | 

 

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), realiza diariamente serviços gerais como roço, capina, varrição, manutenção, em atendimento aos pedidos da comunidade.

Conforme a Seisp, nesta sexta-feira, 16, os trabalhos de roçagem (com costal) acontecem nos seguintes locais: quadras Arse 41 (404 Sul), Arso 34 (309 Sul) e Arne 53 (406 Norte), também na Av LO-04 com a NS-01; Av. NS-04 com a LO-05, no Jardim Aureny I e Jardim Aureny IV. Já a roçagem com trator é realizada na Av. Teotônio Segurado e ACSU-SO 100 (1101 Sul), nas quadras Arse 142 (1406 Sul), Arso 131 (1303 Sul), Arne 71 (604 Norte) e ACSU-NE 70 (602 Norte) e ainda no Jardim Aureny III, no Setor Bertaville, no Lago Sul e no Jardim Taquari.

[relatedposts]

Há equipes fazendo a retirada de entulhos na Av. LO-21 e nas quadras Arno 71 (603 Norte), Arso 34 (309 Sul) e no Setor Universitário. Também tem os serviços de capina e varrição nas Avenidas LO-19, NS-04 e LO-13 e plantio de mudas no Viveiro. A execução de paisagismo está sendo na Av. LO-12 e a manutenção de equipamentos na Quadra Arno 43 (407 Norte).

Os serviços de manutenção de praças estão sendo realizados na Quadra Arse 122 (1206 Sul) e em Taquaruçu, na Praça da Criança, Praça Joaquim Maracaípe, Praça da Igreja Batista e em frente à Unidade de Saúde. E o rastelamento na Av. NS-01 com a Av. JK, Av. LO-04 com a NS-01, Av. NS-02 com a LO-05.

A programação de serviços é atualizada diariamente para atender a comunidade com periodicidade de até 60 dias.

Como solicitar os serviços

Pelo telefones 63) 3212-7417 e (63) 3212-7426, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, é possível o cidadão solicitar os seguintes serviços:

– obras viárias: tapa-buraco, limpeza e manutenção de bocas de lobo, terraplanagem e correção/execução de meio-fio;

– serviços públicos: retirada de galhada, coleta de animais mortos, roço de áreas verdes, manutenção/troca de contêiner quebrado;

– iluminação pública: conserto ou troca de lâmpadas e instalação de luminárias.

Tempo de atendimento

Cada tipo de pedido tem um prazo distinto para execução. Para roço de áreas verdes, o período de rodízio entre quadras e bairros varia de 45 a 60 dias; para retirada de galhadas, o prazo é de 15 dias. Já para pedidos como coleta de contêiner danificado e recolhimento de animais mortos o atendimento varia de três a cinco dias.

Quanto aos serviços de tapa-buraco, as solicitações podem ser atendidas, em média, em sete dias – podendo se estender a depender da oferta de insumos. Já as solicitações relativas à manutenção de luminárias ou troca de lâmpadas têm previsão de atendimento em até sete dias. Todos esses prazos são previsões de atendimento. Segundo a Seisp, alguns dos serviços listados acabam sendo atendidos com maior agilidade, a depender do volume de demandas da semana.

As descrições de obras e serviços em andamento na Capital também podem ser conferidas na página da Seisp dentro do Portal da Prefeitura de Palmas, bem como nos perfis da pasta no Facebook e no Instagram (@seisppalmas).

 

Texto: – Maria do Carmo Ribeiro (estagiária)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios