Regional

Dia do Comerciante: ações da Prefeitura de Palmas buscam o fortalecimento do comércio

Créditos do Banco do Povo já contemplaram mais de 360 pessoas e Sala do Empreendedor fornece dezenas de serviços

02/09/2020 – Abertura gradativa de comércios para adaptação e engajamento para vencer o coronavírus covid 19. Nesta segunda-feira, 08, foi o primeiro dia da retomada do atendimento presencial de seus clientes, após autorização da reabertura gradual do comércio em PalmaUso de tapete sanitizante, álcool em gel, máscara de proteção individual, termômetro digital
Foto: Regiane Rocha

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | 

 

Um dos principais setores da economia palmense, o comércio tem recebido atenção especial da Prefeitura de Palmas, através de várias ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) com o objetivo de fortalecer o setor que gera emprego e renda. Nesta sexta-feira, 16, Dia do Comerciante, a Prefeitura destaca a Sala do Empreendedor e a concessão de crédito como alguns programas oferecidos para este público.

A concessão de créditos por meio do Banco do Povo é um dos programas de mais sucesso nesta área, e beneficiou 361 empreendedores palmenses com crédito de até R$ 5 mil, sendo 90% destes comerciantes. O montante investido na economia de 2020 até este mês de julho chegou a R$ 1,769 milhão.

[relatedposts]

A jovem empreendedora do ramo da beleza, Joyce Nascimento, foi uma das comerciantes contempladas pelo crédito do Banco do Povo. Com o dinheiro oferecido montou sua empresa, a Espaço Dellas, prosperou e conseguiu contratar sua mãe e irmã. “Me ajudou muito, pois realizei o sonho de abrir a minha própria empresa mesmo em um momento de crise”, enfatizou Joyce.

Facilidades

Outra forma de fomentar o comércio local é desburocratizando. Com esse objetivo foi criada a Sala do Empreendedor, com foco especial nos Microempreendedores Individuais (MEIs).  Ela reúne em um só lugar, a sede da Sedem, vários serviços para este público, tais como emissão de nota fiscal, abertura de Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e orientações sobre renovação de alvará. No total são 30 serviços oferecidos.

Segundo o economista da Sedem, Marlo Galvão, “a Prefeitura de Palmas não pretende parar por aí, está trabalhando a todo vapor para dar ainda mais suporte ao comércio palmense”.

 

 

Texto: Beatriz Machado (Estagiária)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios