Regional

Aberto edital para contratação de 80 brigadistas florestais no Tocantins

Está aberto o edital para a contratação de 80 pessoas para a formação de Brigada de Combate a Incêndios Florestais. O documento abrange também a possibilidade de seleção de guarda-vidas civil. O edital pode ser acessado clicando aqui e as inscrições podem ser realizadas no link:  https://bit.ly/3efxszD.

O decreto nº 6.284 foi publicado no Diário  Oficial do Estado do Tocantins nesta última segunda-feira, 12, pelo governador Mauro Carlesse (PSL) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), para autorizar do Corpo de Bombeiros Militar (CVMTO) a realização do processo seletivo. 

O formato da medida poderá possibilitar que cada brigadista receba uma indenização para custeio de despesas pelo trabalho, cumprindo jornada de 12 horas e descansando outras 24 horas.

[relatedposts]

Os valores virão da Semarh e oito cidades onde estão as unidades do Corpo de Bombeiros Militar serão contempladas.

Formação 

Os Cursos de Formação serão ministrados nas Unidades do CBMTO, entre os dias 29 e 31 de julho, de forma presencial e terão carga horária de 36 horas, com conteúdos teóricos e práticos.

Os interessados em concorrer deverão ter idade entre 18 e 50 anos, além de possuir boa condição de saúde (comprovada por atestado médico).

As inscrições serão abertas dia 15 e vão até o dia 22 de julho, e serão feitas apenas por meio eletrônico, no link do edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado. No formulário, o candidato poderá escolher onde vai fazer a prova entre os municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Colinas do Tocantins, Araguatins e Dianópolis.

A disputa pela vaga será no dia 26 de julho, com teste de aptidão física de caráter classificatório – eliminatório, o candidato terá que percorrer 2,4 mil metros de distância com uma bomba costal cheia, com 24 litros de água. E o tempo máximo para a conclusão do percurso, sem correr, apenas caminhar, é de 30 minutos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios