Policial

Patrulha do Campo inicia atividades com policiamento em Pedro Afonso e cidades vizinhas

Policiamento consiste no combate à criminalidade contra a população do campo.

Ascom 3º BPM / Governo do Tocantins

 

A Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão, sediado em Pedro Afonso, iniciou na manhã do dia 07, terça-feira, as atividades de policiamento na zona rural da região centro-leste do Estado do Tocantins, denominada Patrulha do Campo.

O Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Major Aderlan Pereira Santana, acompanhado do Presidente do Sindicato Rural de Pedro Afonso e Secretário Municipal de Agricultura, Albino Mazola, participaram da abertura dos trabalhos da primeira equipe de patrulhamento do campo da região. A nova modalidade de policiamento é fruto da parceria entre a Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão e o Sindicato Rural de Pedro Afonso.

[relatedposts]

Para o Comandante da unidade policial, Major Aderlan, o policiamento no campo é uma demanda antiga, não somente da comunidade rural de Pedro Afonso, como também de toda região centro-leste do Estado. “O policiamento foi inspirado na Patrulha Rural da PMTO, policiamento especializado já realizado em outras Unidades Operacionais, reforçando a ideia da patrulha do campo se transformar futuramente em uma Patrulha Rural, nos moldes doutrinários que o policiamento requer”, explicou o Comandante.

O Presidente do Sindicato Rural de Pedro Afonso, que também é Secretário de Agricultura da cidade, ressaltou que sempre foi um grande entusiasta da iniciativa e que o início das atividades vem suprir uma demanda forte dos produtores rurais da região, coibindo os crimes na zona rural, como furtos de gados e insumos agrícolas, e que os produtores estão bastante receptivos ao trabalho de proximidade que será realizado pela Polícia Militar na região.

Patrulha do campo

Inspirada nas Patrulhas Rurais já instituídas pela Polícia Militar do Estado do Tocantins em outras unidades operacionais da corporação, a Patrulha do Campo visa a realização de um policiamento de proximidade com os produtores do campo, por meio da realização de visitas e patrulhamento nas zonas rurais da região, com militares bem equipados e veículo adequado, além do cadastramento das propriedades da região para subsidiar um banco de dados, que será gerido pela Polícia Militar, e servirá de fonte de informações em caso de necessidade.

A Patrulha do Campo contará com um telefone de contato institucional, para denúncias e acionamentos de emergência dos produtores rurais, número este que será difundido na zona rural por meio de visitas comunitárias e a fixação de placas de identificação nas propriedades parceiras.

 

Fotos: Ascom 3º BPM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios