Policial

Filho de fazendeiro roubou quase 150 cabeças de gado do pai no Tocantins

Gado recuperado em Imperatriz (MA). Foto: Polícia Civil/Divulgação

Quase 150 cabeças de gado que tinham sido furtadas de uma fazenda em Axixá do Tocantins, no norte do estado foram recuperadas pela Polícia Civil, no Estado do Maranhão. De acordo com as investigações, o furto dos animais havia acontecido no dia 29 de junho e o gado foi encontrado em uma fazenda na zona rural de Imperatriz (MA).

Segundo a polícia, o próprio filho do fazendeiro dono dos animais é o principal suspeito do crime. O furto começou ser investigado após o proprietário registrar boletim de ocorrência. A polícia teve acesso às informações de que o gado estaria em Cidelândia (MA) e que o filho do fazendeiro estaria envolvido no crime. Ele compareceu a delegacia, confessou o crime e disse que devolveria os animais ao pai, mas antes disso acontecer, o gado foi levado pelos demais participantes do crime.

Gado recuperado pela Polícia. Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Nesta terça-feira, 6, uma operação foi montada e os animais foram recuperados. A ação contou com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Unidade de Elite da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) e da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (1ª DEIC), de Palmas, que fizeram a escolta dos caminhões com os animais de volta para o Tocantins.

De acordo com a Polícia Civil, o gado avaliado em quase R$ 800 mil foi devolvido ao proprietário. Mas, as investigações devem continuar para identificar os autores do crime e os receptores.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios