Regional

Comunidade Verde Vida, na região de Taquaruçu, vai receber água tratada

Serviços atendem reivindicação antiga da comunidade que está sendo suprida pela gestão da prefeita Cinthia Ribeiro

Autor: Georgethe Pinheiro |

 

A distribuição de água é um dos serviços que em breve vai estar disponível para a comunidade do loteamento Verde Vida, localizado próximo ao Distrito de Taquaruçu, levando mais comodidade e saúde para as cerca de 100 famílias residentes no local. Hoje, a água consumida pelos moradores é retirada de poços artesianos.

O instrutor de trânsito Rafael Ferreira Lima, 37 anos, que chegou à comunidade há cerca de dois anos, contou que este serviço é uma reivindicação antiga dos moradores do loteamento e que agora está sendo atendida.

[relatedposts]

“Acredito que como eu, os vizinhos também estão felizes, porque a água tratada é um benefício que todo mundo deseja. É inclusive uma forma de garantir melhores condições de saúde às nossas famílias”, destacou Lima.

O serviço para distribuição de água no Loteamento Verde Vida começou a ser executado na segunda-feira, 05, e é resultado do esforço da administração da prefeita Cinthia Ribeiro, em atendimento a propositura do então vereador Major Negreiros, hoje secretário de Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder).

“Esta é uma demanda antiga daquela comunidade, apresentada ainda por mim quando vereador, em 2019 e prontamente atendida pela prefeita Cinthia Ribeiro”, disse Major Negreiros. Ele explicou que o loteamento foi aberto há cerca de dez anos e que só na atual gestão começou a receber esses serviços.

O secretário de Desenvolvimento Rural explicou ainda que a intenção é levar a distribuição de energia para as ruas da comunidade, oferecendo mais segurança, bem como a coleta de lixo.

“Esses serviços que parecem simples só são percebidos realmente quando faltam. Porém, essa administração tem sido sensível a essas causas. Agora é água que em breve vai jorrar das torneiras daquela comunidade, mais tarde a iluminação pública e a coleta de lixo. Assim, vamos progredindo”, afirmou Negreiros.

A distribuição de água é prestada pela empresa BRK Ambiental, concessionária do serviço no Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios