Política

Vereador Eudes Assis participa da apresentação do programa Tocando em Frente no Palácio Araguaia

Programa prevê aporte financeiro de R$ 2,9 bilhões para o biênio 2021/2022

O vereador Eudes Assis (PSDB) esteve nesta terça-feira (06) em uma cerimônia no palácio Araguaia, no qual foi apresentado o programa Tocando em Frente, lançado pelo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, na última quinta-feira, 1º de julho. O programa, que visa objetiva o fortalecimento da economia e a geração de empregos nos 139 municípios, prevê aporte financeiro de R$ 2,9 bilhões para investimentos em todo o Estado no biênio 2021/2022.

O evento também contou com a presença de diversos vereadores, parlamentares e da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

“O governador Mauro Carlesse tem tido um olhar humanizado sobre todas as áreas, e este programa vai fortalecer muito as ações de todos os municípios do estado”; disse Eudes Assis.

[relatedposts]

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, destacou que o programa chega no momento oportuno. “O projeto chega em momento muito oportuno aos municípios tocantinenses. Além de contemplar diversas áreas de nossa economia, ele chega em momento de retomada do Estado, dos municípios, do incentivo que pode ser feito, devido à economia feita no passado pelo governador Mauro Carlesse, que tem mostrado bastante eficiência em sua gestão. E mais do que isso, vem fazendo uma gestão descentralizada, voltada para fortalecer o municipalismo do nosso Estado.

Com isso, na qualidade de prefeita representando outros prefeitos, a gente recebe como um grande incentivo, muito amplo, que contempla diversas frentes, foi muito bem elaborado, e ficamos na torcida de que isso seja o mais célere possível; e que, nesses próximos dois anos, o Tocantins possa viver uma onda de progresso”, destacou.

O Programa

O programa Tocando em Frente tem cinco pilares: infraestrutura logística; melhoria do ambiente de negócios; investimento social; agronegócio, produção e serviços; e atração de investimentos privados. A expectativa é de que os investimentos propiciem a geração de aproximadamente 104 mil empregos e beneficiem 359 mil pessoas com programas sociais.

Os recursos são oriundos de várias fontes como as operações de crédito, convênios federais e Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios