Política

Cinthia Ribeiro critica pessoas que escolhem qual vacina tomar “sommeliers”

Foto: Edu Fortes

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), criticou nas redes sociais os conhecidos “sommeliers”, pessoas que estão escolhendo que tipo de vacina querem tomar. Segundo o Vacinômetro, cerca de 116.867 vacinas já foram aplicadas em Palmas. 

Os efeitos do ritmo de imunização já são sentidos com a queda no número de mortes no Tocantins. Mas, há pessoas que atrapalham a campanha de imunização. A prefeita Cinthia já até se manifestou em seu Twitter contra os chamados sommeliers de vacinas, pessoas que querem escolher qual imunizante tomar. 

“Perdão pela dose de sinceridade, mas está insuportável a quantidade de pessoas que chegam aos postos de vacinação e dizem: “Só tem Astrazeneca? Só tem Pfizer? ” Por favor… não se trata de drive thru com direito a menu degustação”, disse Cinthia. 

O plano de vacinação ainda está em aberto, e o interessado pode agendar sua imunização clicando aqui. “ Vacina boa é a que estiver disponível e pronto!”, finaliza Cinthia. 

Vacinas vencidas

[relatedposts]

Na semana passada, uma notícia causou medo em muitas pessoas que já receberam o imunizante. Pelo menos 25 mil doses vencidas da Astrazeneca deveriam ter sido aplicadas em diversos postos de saúde do país, conforme o Ministério da Saúde. 

No Tocantins foram, supostamente, aplicadas 537 doses em pessoas de 24 municípios.  Dentre as cidades estão Aparecida do Rio Negro, com 313 doses vencidas aplicadas; Miracema, 59; Jaú do Tocantins, 39; Mateiros, 26; Palmas, 39; Pequizeiro, 11; São Félix, 11; e Araguaína, 10.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios