Regional

No Dia Nacional do Bombeiro Militar, comandante geral destaca ações em prol da categoria no TO

Reginaldo Leandro frisou passos importantes para a corporação, que assim ajudam no bem servir à população e, ao mesmo tempo, valorizam os militares

 

Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Neste 02 de julho, Dia Nacional do Bombeiro Militar, o comandante geral da corporação tocantinense, coronel Reginaldo Leandro da Silva, parabenizou toda a tropa, destacou conquistas importantes ao longo deste ano e também anunciou outras que estão por vir. Das promoções às obras estruturais, o coronel relatou diversas situações em benefício aos militares do CBMTO.

[relatedposts]

“Hoje é um dia muito importante para nós, é um dia para ser comemorado. Porém estamos em um período de pandemia e não podemos realizar toda aquela programação que sempre tivemos na Semana dos Bombeiros, mas ainda assim destaco o quanto somos felizes por pertencer a uma instituição tão estimada, sou também muito feliz por estar à frente da tropa”, disse o coronel, que está há mais de três anos no comando da corporação.

São muitas conquistas e realizações que já estão marcando a história da entidade. A execução da nova sede do Quartel do Comando Geral (QCG) é uma delas,  o comandante destacou também a alocação da sede da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) para a praia da graciosa em Palmas,  a nova Companhia de Bombeiros Militar em Colinas do Tocantins, e o lote conquistado junto à União para a sede da corporação em Porto Nacional.
“E também já alocamos recursos para que possamos construir a nova sede da Companhia em Porto Nacional”, ainda afirmou.

Em continuidade às obras de melhorias na estrutura física dos quartéis, o comandante relatou que mencionou a construção da primeira piscina que a corporação terá, muito em breve, a ser utilizada para uma série de treinamentos da tropa. “Vamos construí-la na área do QCG atual, que futuramente será apenas uma unidade – escola. O processo para a viabilização da construção está em andamento, bem como o processo de reforma deste Quartel”, pontuou.

As obras de construção dos novos alojamentos do 1º Batalhão de Bombeiros Militar também foram mencionadas. “Estamos em obras e buscando melhorar as condições de trabalho para nossa tropa”, destacou o coronel, sem deixar de lembrar dos novos uniformes, que agora estão alinhados à cor do salvamento em âmbito nacional.

Carreiras

As conquistas para as carreiras dos militares, sejam praças ou oficiais, também foram lembradas pelo comandante geral. Segundo ele, “hoje há menos burocracia na ascensão dos militares, sem entraves para os trâmites relacionados a praças e oficiais”. “O que eu já falava nos quartéis, hoje já praticamos, no intuito de diminuir os entraves na carreira da praça e assim propiciar o mesmo tratamento que tem os oficiais, para que as praças tenham os mesmo critérios de promoções”, afirmou.

Critério de promoção

Em recente pesquisa interna, a tropa foi consultada com o objetivo de saber, em se tratando de promoção, quais critérios deveriam ser adotados, se por merecimento ou por antiguidade. Diante do resultado, de 70% opinaram pelo critério de antiguidade e 30% pelo merecimento, segundo revelou o coronel Leandro, estabeleceu-se duas vagas por antiguidade e uma por merecimento. “Assim, vamos atender todo o nosso contingente”, afirmou.

Quanto às oportunidades para quem busca qualificação e ascensão dentro da carreira, o comandante informou que está em trâmite a documentação para a realização do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA), seguindo todas as mudanças necessárias, atendendo a legislação.

“E assim realizar um CHOA com 50% das vagas de seleção, e 25% das vagas por antiguidade na graduação e outros 25% para aqueles que têm mais tempo na corporação, entendendo que esses militares têm uma contribuição muito grande para nossa corporação e não podem ficar de fora, precisam de um tratamento diferenciado”, argumentou.

“Então, nesta data tão importante, Dia Nacional do Bombeiro Militar, queremos parabenizar homens e mulheres que escolheram essa profissão para bem servir a população. Parabéns a cada um de vocês”, concluiu Reginaldo Leandro.

Créditos: Divulgação/CBMTO

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios