Política

Cinthia Ribeiro participa de lançamento de campanha de padronização de protocolos contra a COVID19

A campanha vai disponibilizar guia para ajudar os gestores locais e agentes a orientar a população

Autor: Redação / Secom |

 

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou na manhã desta sexta-feira, 02, do lançamento da campanha #InformarPrevenirSalvar, cujo objetivo é disseminar informações e avanços científicos importantes para o enfrentamento à COVID-19. ‘’Esta padronização de protocolos é de extrema importância. Com a falta de diretrizes, os prefeitos que resolveram seguir a ciência foram os gestores mais penalizados. No começo, não tínhamos um norte. Foi desafiador. Sabemos dos reflexos das nossas medidas, mas agimos sempre a favor da vida,” destacou a prefeita.

[relatedposts]

 

Durante o encontro, Cinthia Ribeiro falou da dificuldade enfrentada pelos prefeitos em relação à falta de vacinas, e ressaltou a eficiência da capital tocantinense no processo de vacinação. Até o momento, Palmas recebeu quase 130 mil doses e já administrou mais de 103 mil. “Para avançarmos, precisamos de vacinas. Já aplicamos mais de 80% das doses e estamos prontos para recebermos mais. Sabemos que o caminho para retornarmos à normalidade é a vacinação”.

 

Com o conceito “O melhor jeito de se proteger é saber como agir”, a campanha atualiza os protocolos, de acordo com o cenário nacional, e é fundamentada no triângulo da prevenção: máscara, distanciamento social e ventilação. Os materiais trazem informações claras e didáticas sobre as vacinas, diretrizes de locais abertos e fechados, diferença de testagens, combate à fake news, curiosidades sobre os diferentes tipos de máscaras e demais novidades sobre o que a ciência já descobriu sobre o novo coronavírus.

 

Também participaram do evento o prefeito de Belém/PA, Edmilson Rodrigues e o prefeito de Campinas/SP, Dario Saadi. O encontro, que aconteceu de forma virtual e transmitido pelo Youtube, foi organizado pela Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp) e o Observatório COVID-19 BR.

 

A iniciativa tem o apoio da Frente Nacional de Prefeitos, do Consórcio Conectar, do Instituto Alziras, Instituto Arapyaú, Vital Strategies e ImpulsoGov.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios