Política

Vereador SGT. Júnior Brasão participa da formatura do quarto Curso Operacional de Rotam

 

Na noite desta quarta-feira, 30, Vereador Sargento Júnior Brasão, participou da formatura do IV Curso Operacional de Rotam. O evento aconteceu no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas, os 22 novos “rotanzeiros”, como são conhecidos os alunos, concluíram o curso com êxito e receberam o brevê de raio vermelho imortal e o braçal, símbolos característicos de Rotam.

Os novos “raiados” (que ostentam o raio vermelho imortal) da turma tenente Gildeon Rodrigues de Oliveira, iniciaram o Curso Operacional de Rotam no dia 12 de abril de 2021 e ao longo de 75 dias concluíram 15 disciplinas e executaram um estágio supervisionado. O curso que é pré-requisito para operacionalidade específica de Rotam, tem como objetivo a formação com foco na aptidão de policiais militares do Estado para o enfrentamento de situações de média e alta complexidade.

[relatedposts]

Estiveram presentes no evento, o Vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, o Chefe do Estado Maior, coronel Wesley Borges Costa, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Antônio Andrade, deputada estadual Luana Ribeiro, além de outras autoridades militares e civis.

Para o vereador Júnior Brasão, as ações de combate especializado, por parte da PM, trazem não somente mais tranquilidade para a população, como reforça a técnica e capacidade dos militares tocantinenses. Segundo ele, o governo do Tocantins e o comandante-geral da PMTO, Coronel Silva Neto tem investido na segurança pública e capacitação e percebemos os resultados em cada ação realizada pela polícia militar; como no caso da prisão do grupo de indivíduos, que sequestraram funcionários de uma instituição financeira, banco SICOOB, em Porto Nacional.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios