Política

Conselho de Desenvolvimento Econômico do TO, aprova benefícios fiscais para 6 empresas

No encontro, os conselheiros manifestaram entusiasmo com o potencial das novas empresas beneficiadas pelos incentivos fiscais.

Thássio Borges / Governo do Tocantins

Na manhã desta terça-feira, 29, o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico no Estado do Tocantins (CDE-TO) realizou sua 99ª Reunião Ordinária. O encontro, liderado pelo secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, ocorreu de forma online, atendendo às medidas de prevenção contra a COVID-19, com o objetivo de aprovar os incentivos fiscais tanto para implantação quanto para expansão de empresas no estado.

Ao todo, foram aprovados 6 novos benefícios fiscais para empresas dos setores de comércio e atacadista de medicamentos, agronegócio e mineração.

No decorrer da reunião, os conselheiros  demonstraram entusiasmo com o potencial das novas empresas. Para o Secretário Tom Lyra, a pujança econômica do Tocantins é reflexo do empenho do governador Mauro Carlesse, no sentido de fortalecer os mais diversos setores produtivos do Estado. “O Tocantins se destaca não só pelo aspecto logístico, mas também pela segurança política e jurídica, resultando diretamente na expansão das empresas aqui instaladas e na atração de novos negócios para o Estado”, pontuou o gestor.

[relatedposts]

Outro ponto destacado pelo secretário, foi a velocidade do tempo entre a solicitação e a liberação do Termo de Acordo de Regime Especial (TARE), que dura, em média, 42 dias. “Essa sinergia entre a Secretaria da Fazenda, os conselheiros, e a própria Sics, é um reflexo da gestão que o governador Mauro Carlesse tem empreendido, que visa desburocratizar processos, permitindo que mais investidores procurem o Tocantins para implantar suas empresas”, concluiu.

As 6 empresas que tiveram os incentivos fiscais aprovados foram: Cerealista Santa Fé, Sttone & Espato Brasil, Formacal – Formoso Mineração de Calcário, MSB Minerações, Camil Alimentos S.A, Hospdrogas Comercial.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios