Policial

Polícia Federal investiga desvio de vacinas em Gurupi

PF investiga desvio de doses em Gurupi. Foto: Lino Vargas/Prefeitura de Gurupi

Três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal em Gurupi, região sul do Tocantins e em Porangatu (GO). A Polícia nomeou a operação como Efeito Adverso.

Os mandados são para apurar uma notícia crime encaminhada pela própria Secretaria de Saúde de Gurupi mencionando a suspeita do desvio de doses de vacinas. Segundo a denúncia, cerca de 100 vacinas podem ter sido desviadas. Mas, a PF não informou quem são os alvos da operação.

Caso a denúncia seja confirmada, os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto, peculato e receptação. 13 policiais participam da operação que teve os  mandados expedidos pela Justiça Federal em Gurupi.

O que diz o município?

[relatedposts]

Em nota, a Prefeitura de Gurupi informou que a própria Secretaria Municipal de Saúde solicitou a abertura de uma sindicância para apurar um suposto desvio de vacinas que aconteceu em Abril. Mas, o município não deu detalhes de como isso teria acontecido.

A Prefeitura de Gurupi e a SEMUS reforçam que seguem à disposição das autoridades para colaborar com o trabalho de apuração dos fatos, finalizou a nota.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios