Regional

Covid-19: Capital tem 98 novos casos, todos em isolamento domiciliar

Boletim epidemiológico deste sábado registra um óbito ocorrido dia 25, totalizando 580 vítimas da doença em Palmas desde o início da pandemia

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Palmas acumula 44.801 casos confirmados para contaminação pelo novo coronavírus, e 580 óbitos decorrentes de complicações da Covid-19. O Boletim Epidemiológico nº 464, divulgado neste sábado, dia 26, traz o registro de 98 novos casos – todos em isolamento domiciliar – e um óbito ocorrido na sexta, 25 – um idoso de 76 anos portador de coronariopatia. A taxa de letalidade em Palmas é de 1,29%.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) alerta para um indicador importante no boletim deste sábado, a taxa de ocupação de leitos de UTI. A taxa geral, que considera os leitos das unidades de saúde públicas e privadas, é de 79,7%. Entretanto, quando consideradas apenas as vagas de UTI da rede pública, o índice de ocupação sobe para 89,6%. A taxa de ocupação total, que considera todos os leitos exclusivos para Covid-19 (clínicos e UTI adultos e pediátricos) é de 56,6%. A ocupação dos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) é de 6,3% (Sul) e 6,5% (Norte).

Vacinômetro

O Vacinômetro de Palmas aponta que 97.440 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na Capital, o que representa 85% do total recebido do Ministério da Saúde (114.305). São 77.662 referentes à primeira aplicação e 19.778 referentes à segunda aplicação. Esses números ainda não trazem o resultado da vacinação deste sábado, quando a Semus ampliou o alcance da imunização para pessoas de 53 e 54 anos sem comorbidades e trabalhadores da limpeza urbana.

Acesse o Boletim Epidemiológico nº 464 clicando aqui.

[relatedposts]

Para acompanhar a evolução da imunização contra a Covid-19 em Palmas ou agendar sua vacinação, acesse o site Vacina Já.

Outras informações sobre a Covid-19 você encontra no site do Plantão Coronavírus ou na página da Secretaria Municipal da Saúde na internet.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios