Regional

Promotor de Justiça constata irregularidades e falta de medicamentos no HGP

Foto: Ministério Público

O Hospital Geral de Palmas (HGP) passou por uma inspeção na manhã desta quarta-feira, 23. O promotor de Justiça da área da saúde da capital, Thiago Ribeiro, constatou irregularidades como a falta de estrutura física e ausência de medicamentos.

Foi verificada a situação das alas da ortopedia, pronto-socorro, psiquiatria e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além disso, o promotor conversou com pacientes e profissionais da saúde sobre as condições de atendimento da Unidade e conferiu as escalas dos médicos plantonistas.

No início da visita, foram contabilizados 22 pacientes deitados em macas no corredor do pronto atendimento, a maioria idosos. Conforme o Ministério Público, o familiar de uma senhora de mais de 80 anos relata que ela aguarda há cerca de 10 dias por uma vaga em leito de internação

Chuva inesperada em alguns pontos isolados de Palmas marca o final da tarde desta quarta-feira, 23

[relatedposts]

Questionado sobre o prazo para conclusão da reforma de 24 leitos, o diretor-geral, Leonardo Toledo, afirmou que a obra será concluída no próximo sábado e que a partir da terça-feira, 48 novos leitos estarão disponíveis no HGP.

Na Unidade de Terapia Intensiva, o promotor de Justiça constatou a falta de dois medicamentos essenciais, como Midazolam, utilizado para sedação; e Heparina, anticoagulante. 

Além desses medicamentos, os médicos apontaram a ausência de Sinvastatina, para controle do colesterol, e outros antibióticos. Constantemente, segundo as enfermeiras, faltam compressas, ataduras para curativos e micropore.

O promotor de Justiça Thiago Ribeiro vai entregar um ofício à Secretaria Estadual de Saúde para a adoção de providências urgentes.

Amastha se reúne com ex-prefeitos de Araguaína e Gurupi para tratar sobre assuntos do Tocantins

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios