Regional

Tocantins recebe mais doses da AstraZeneca e uso da CoronaVac pode ser encerrada

Foto: SES/Governo do Tocantins

O Ministério da Saúde está cogitando vetar o uso da CoronaVac no Brasil, vacina chinesa fabricada pelo Instituto Butantan. O ministro Marcelo Queiroga acredita que o imunizante tem eficácia baixa e alega a interlocutores que existem muitos casos de pessoas que tomaram o imunizante e foram infectadas mesmo após as duas doses.

Os estudos durante a fase de testes da CoronaVac apontaram eficácia global de 50,38%, que pode chegar a 100% para evitar internações e mortes. O que incomoda Queiroga é a baixa proteção em idosos. Um estudo denominado Vaccine Effectiveness in Brazil Against Covid-19 apontou que a eficácia geral para quem tem mais de 80 anos está em torno de 28%.

Damares Alves: Futura deputada federal pelo Tocantins?

No Tocantins, muitas pessoas já foram imunizadas com a CoronaVac. Contando todas as vacinas, inclusive a CoronaVac, o Tocantins recebeu 715,4 mil doses e já distribuiu 668.596 doses aos municípios. Desse total, já foram aplicadas 359.316 em D1 e 139.915 de D2, o que corresponde a 22,59% e 8,80% da população, respectivamente.

[relatedposts]

Na madrugada desta terça-feira, 22, o Tocantins vai receber novas doses da vacina AstraZeneca. As 44 mil doses serão destinadas, exclusivamente, para segundas doses de pessoas de 60 a 64 anos, trabalhadores da Saúde, Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas, compreendendo o fechamento do esquema vacinal deste público.

As vacinas serão recebidas em Palmas, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pela equipe técnica da Gerência Estadual de Imunização, que fará a conferência dos lotes para distribuição.

Carlesse solicita mais 15 dias para depor na CPI da Pandemia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios