Regional

Guardas metropolitanos de Palmas participarão de qualificação em ronda ostensiva

Sesmu assinou acordo de cooperação técnica com o Sindicato dos Guardas Metropolitanos do Tocantins para a realização do curso

Guardas metropolitanos da Capital participarão, entre os dias 02 e 23 de agosto deste ano, do I Curso de Operador de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). A realização da capacitação será possível após a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), representada pela secretária, coronel Alaídes Pereira Machado, e o Sindicato dos Guardas Metropolitanos do Tocantins (Sigmep), representado pelo presidente Gilmar Fernandes Cunha, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 17.

O curso terá duração de 252 horas e tem como objetivo capacitar os participantes em patrulhamento tático motorizado. Para tanto serão repassadas táticas em progressão, abordagem, adentramento, atendimento a ocorrências de crise, e distúrbio civil. Também foca no apoio a ações de alto risco da GMP, e aos serviços operacionais de instituições que necessitem de apoio tático.

Vice-governador discute regularização fundiária e crise hídrica em Fórum de Vice-Governadores

Ao todo, 60 inscritos participarão da capacitação, sendo 35 deles de Palmas e os demais de instituições de cinco estados brasileiros.

[relatedposts]

Para a coronel Alaídes, a realização de cursos de capacitação aos agentes de segurança da GMP reflete em uma melhor prestação de serviços de segurança à sociedade.

O subinspetor da Romu e coordenador do curso,  Antonio Lourenço de Amorim Júnior, defende que a capacitação dos operadores de Romu prepara o agente para atuar em ocorrências de maior complexidade e também prepara a equipe para dar apoio às demais instituições e forças de segurança.

 

Fotos: Sesmu/Divulgaçao

Senadores tocantinenses votam a favor da privatização da Eletrobras

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios