Regional

É dada a largada do Rally dos Sertões

Evento vai levantar poeira e a economia aquecendo o turismo do Jalapão

Foto: Divulgação

Nos próximos dias o 7º Rally Jalapão/ Sertões Séries vai levantar a poeira e também a economia no município de São Félix do Tocantins (TO). O prefeito do município, Carlos Irael, conhecido por Carlão, afirma que há sete anos o evento ajuda a dinamizar o turismo gerando mais renda para a comunidade.

Os competidores de motos, quadris e UTVs (Veículos off roads) percorrem de Luís Eduardo Magalhães (BA) até São Félix, onde farão o pernoite nesta quarta-feira, 16. No município, são duas etapas de prova que ocorrem na quinta e sexta-feira e finalizam no sábado, 19.

A premiação está marcada para ser realizada na Vila Panambi, próximo a cidade de Mateiros do Tocantins, em seguida os competidores retornam para Luís Eduardo Magalhães.

Conforme o prefeito, o Rally dos Sertões Baja Jalapão é um evento que também colabora com o turismo local. “Muita gente deixa para marcar sua passagem pelo Jalapão, seu passeio, na ocasião em que o Rally vai estar por aqui fazendo suas provas”, disse.

[relatedposts]

Além do turismo, o prefeito afirma ainda que a movimentação da economia também parte do consumo dos competidores que ocupam todas as pousadas do município. “Além das pousadas, muitas casas foram alugadas para abrigar essa quantidade de pessoas”, comemora.

Com o fluxo de turistas no evento, o prefeito afirma que a comunidade aumenta sua renda e movimenta a economia local. “Algumas pessoas faturam uma verba extra e que não estava no orçamento. Vendem artesanato, bebida, comida. Isso ajuda muito”, disse.

Governador Mauro Carlesse recebe dupla sertaneja Guilherme e Santiago

Segurança e fiscalização no evento

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) afirmou que vai garantir o policiamento no evento. Segundo a PM, o objetivo da operação é intensificar as atividades no caráter preventivo, educativo e repressivo.

“Nós temos um forte esquema de segurança. A prefeitura vem planejando isso há mais de 30 dias: se organizou, entrou em contato com o 6º batalhão. Além disso, temos o Corpo de Bombeiros, o BOPE, COE, Força Tática, para dar segurança tanto para a população local quanto para os visitantes que estão prestigiando o evento”, ressalta Carlão.

Protocolos contra a Covid-19

O prefeito ressalta ainda que os envolvidos no evento estão atentos às medidas de segurança adotadas para evitar a proliferação e contágio da Covid-19. “Os pilotos, os participantes, todo mundo usando máscara e seguindo os protocolos de segurança”, finaliza.

Prefeito de São Félix ressalta a importância econômica e turística do Rally Jalapão/ Sertões

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios