Política

Léo Barbosa recebe pais e mães de autistas de Porto Nacional

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) recebeu na tarde desta segunda-feira (14), um grupo de pais e mães de autistas de Porto Nacional e municípios vizinhos. Na oportunidade foram discutidas as dificuldades de diagnóstico, qualificação de profissionais, preconceito e a ausência de apoio psicológico.

Jéssica Gomes, uma das idealizadoras da Associação de pais de crianças autistas de Porto Nacional destaca que “os familiares de crianças autistas passam por muitas dificuldades, falta de profissionais qualificados na rede pública, ausência de amparo psicológico, e que a exclusão e preconceito fazem parte da rotina destas famílias”.

Carlesse faz apelo aos municípios para agilizarem busca das vacinas no Lacen

Durante a reunião, Léo Barbosa se comprometeu em apresentar demandas ao Governo do Tocantins e a Prefeitura de Porto Nacional, a fim de melhorar a assistência a estas famílias. “Vamos ainda trabalhar para aprovar e transformar em Lei de Utilidade Pública a Associação de pais de Porto Nacional, para que possam receber recursos e estruturarem a instituição”, frisou Barbosa.

[relatedposts]

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno do desenvolvimento neurológico, caracterizado por dificuldades de comunicação e interação social e pela presença de comportamentos e/ou interesses repetitivos ou restritos, geralmente, diagnosticado entre os 2 e 3 anos de idade

PM vai intensificar policiamento durante todo o evento do Rally dos Sertões

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios