Policial

Vereador SGT Júnior Brasão participa da formatura do 1º Curso de Ações Táticas Especiais do TO

Na noite desta quinta-feira, 10, o vereador SGT Júnior Brasão participou da solenidade de Formatura 1º Curso de Ações Táticas Especiais (CATE) da PMTO.

O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas, e contou com a presença do Vice-governador do Estado, Vanderlei Barbosa, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, Chefe do Estado Maior, coronel Wesley Borges Costa, além de diversas autoridades políticas, militares e familiares dos formandos.


Ao todo, 16 policiais finalizaram o curso que teve duração de dois meses e carga horária de 610 horas/Aula. Dentre os formandos estão 11 policiais militares do Tocantins, 1 delegado da Polícia Civil, 2 agentes da Polícia Penal, 1 policial rodoviário federal e 1 policial militar do Estado do Maranhão. Durante a cerimônia, em um momento de muita emoção, os formandos receberam os brevês dos padrinhos.

Agrotins 2021 terá leilão e feirão de animais de raça de forma remota 

[relatedposts]

Para o vereador sargento Júnior Brasão, a polícia busca cada vez mais a capacitação e o aprimoramento de seus profissionais. “As ações de combate especializado, por parte da PM, propiciam não somente tranquilidade para a população, como reforça a técnica e capacidade dos militares tocantinenses. O governo do Tocantins e o atual comando na pessoa do coronel Silva Neto tem investido na segurança pública e este gesto tem me orgulhado”; disse.


O CATE

O CATE tem como objetivo especializar os policiais para atuar em missões específicas no atendimento de ocorrências de alto risco e preliminarmente em ocorrências de altíssimo risco, extraordinárias e exóticas, de modo que, ao término do curso, estejam aptos a compor o efetivo do BOPE.

Léo Barbosa participa de 5° Congresso de Gestão Pública de Vereadores

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios