Política

MPTO investiga suposto nepotismo em Crixás do Tocantins

Foto: Divulgação/ MPTO

O município de Crixás do Tocantins é alvo de Ação Civil Pública pela suposta prática de nepotismo. O Ministério Público do Tocantins (MPTO) apurou que o prefeito Ivânio Machado Rocha nomeou Lara Maiza de Sousa Araújo, 21 anos, filha do vereador Antenor Rodrigues Araújo, para exercer o cargo de Secretária de Governo do Município. 

Conforme o promotor de Justiça Roberto Garcia, a nomeação não configura nepotismo cruzado, mas em nepotismo sem designação recíproca. “A nomeação da filha de um vereador ao executivo sugere a retribuição ao apoio parlamentar, mediante troca de favores”, disse o promotor. 

Eli Borges propõe inclusão da cultura gospel na Lei Aldir Blanc

Lara Maiza é acadêmica de fisioterapia e realizou apenas um curso de inclusão Digital Rural. O MP considera que o currículo de Lara não possui afinidade com as atribuições do cargo político. “Sua experiência profissional é nula, não há dúvida de que é inepta para o cargo de referência”, frisou Roberto Garcia.

[relatedposts]

O vereador não terá a isenção e imparcialidade para exercer suas funções no caso de condutas praticadas pela filha, conforme Ação Civil Pública.. 

Ainda de acordo com a  Ação ainda requer a concessão de liminar determinando a exoneração de Lara do cargo de Secretária de Governo, proibindo o prefeito de nomeá-la de qualquer cargo público e funções comissionadas enquanto houver o mandato do vereador. 

Em caso de descumprimento, o prefeito está sujeito a multa diária no valor de R$ 2 mil pelo descumprimento.

Justiça pede explicação ao Estado sobre paralisação de exames de tomografia e ressonância no HGP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios