Política

Léo Barbosa solicita o abastecimento de fórmulas alimentares especiais na assistência farmacêutica

Na última quarta-feira (09), o deputado estadual Léo Barbosa requereu, em regime de urgência, ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual da Saúde (SES), o abastecimento de fórmulas alimentares especiais na assistência farmacêutica do Tocantins, destinadas para crianças e adolescentes.
Segundo a justificativa da solicitação, a alergia alimentar em crianças tem sido uma das principais razões pelas quais os usuários solicitam que o SUS custeie as várias fórmulas alimentares disponíveis no mercado. Além desta, outros grupos de doenças, tais como erros inatos do metabolismo, distúrbios gastrointestinais diversos, acidente vascular cerebral, neuropatias, hepatopatia, insuficiência renal crônica e câncer, também são responsáveis por demandas dessas fórmulas.
“Muitas crianças, adolescentes e pessoas que fazem tratamentos de doenças crônicas dependem destas fórmulas e as famílias não possuem condições financeiras para arcarem com os custos, que muitas vezes são bem elevados. Esses são alimentos essenciais para manutenção da vida das pessoas que fazem uso deste tipo de nutrição e o estado precisa fornecer”, ressaltou Léo Barbosa.

Médico é indiciado por omissão de socorro a idoso em Paraíso

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios