Política

“Vamos fiscalizar a proposta de aumento”, diz Janad após assinar a CPI do Transporte Público

Foto: Edu Fortesân

A presidente da Câmara de Palmas, vereadora Janad Valcari (PODEMOS), responsável por conduzir a Frente Parlamentar do Transporte Público, disse ao Pauta Notícias, nesta quinta-feira, 10, que a CPI do Transporte Público vai fiscalizar a proposta de aumento que a empresa Expresso Miracema solicitou à Justiça e supervisionar a licitação do ano que vem. 

A Expresso Miracema pediu o aumento de R$ 3,85 para R$ 6,90, mas a 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos negou alegando que o reajuste, sem análise junto ao Poder Público, pode causar prejuízos aos usuários de transporte público. A decisão foi assinada pelo juiz José Maria Lima no dia 1º de junho. 

O aumento gerou polêmica e indignação nas redes sociais, e na Câmara de Palmas. Em sessão na Casa no dia 11 de maio, Janad ressaltou que vai buscar meios para que a nova licitação, que vence em 2022, ocorra de forma transparente. “Eu mesma vou impugnar este edital para que outras empresas venham concorrer. Chega de monopólio!”.

Justiça suspende atividades agroindustriais em propriedade da Bacia do Alto e Médio Araguaia

[relatedposts]

A Frente Parlamentar busca promover o debate e articular sobre os temas ligados ao Transporte Público. A empresa Expresso Miracema é pioneira no Transporte Coletivo Urbano em Palmas e tem concessão de 30 anos.“Ontem (09/06) eu consegui as assinaturas para a CPI”, disse a presidente. 

Além de Janad, outros 11 parlamentares compõem a Frente do Transporte Público. São eles: Daniel Nascimento (REPUBLICANOS), Filipe Martins (PSDB), Joatan de Jesus (CIDADANIA), Junior Brasão (PSB), Laudecy Coimbra (SOLIDARIEDADE), Márcio Reis (PSL), Marilon Barbosa (DEM), Mauro Lacerda (PSB), Moisemar Marinho (PDT), Pedro Cardoso (DEM) e Rubens Uchôa (CIDADANIA). “Eu sou titular e os vereadores Pedro Cardoso e Júnior Brasão são suplentes”. Disse Janad. 

Polícia faz buscas em presídios tentando identificar mandantes de ataque a ônibus

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios