Regional

Estúdio de Pilates do 1º BPM volta a atender os beneficiários; confira

A Fundação Pró-Tocantins disponibilizou aos seus beneficiários o agendamento para ter acesso ao Estúdio de Pilates e Fisioterapia localizado no 1º BPM. O estúdio é mais uma ação ofertada pela instituição em parceria com a Polícia Militar e a Diretoria de Saúde da PMTO. O atendimento, que acontece de segunda a sexta-feira das 7 às 11 horas, se estende aos militares, policiais e bombeiros, bem como a seus dependentes diretos.

O Pilates trabalha o corpo de forma integral, o que permite o estímulo das articulações, reduz os níveis de estresse, além de estimular todas as partes do corpo aumentando a sua flexibilidade e resistência. Sendo assim, ele é uma excelente ferramenta na reabilitação, uma vez que melhora a força, coordenação e dá mobilidade e ganho de um movimento eficiente, por isso apresenta bons resultados no tratamento de pacientes.

Jalapão é cenário para novo DVD da cantora Lauana Prado

[relatedposts]

O Estúdio tem aparelhamento completo de Pilates, além de consultório de fisioterapia. Dentre os materiais estão: o Cadillac – ideal para pessoas com dificuldade em praticar exercícios de solo e para fins fisioterapêuticos; o Step Chair – aparelho para reequilibrar os músculos, utilizado na reabilitação, essencial para exercícios de perna e tronco; o Ladder Barrel – usado para desenvolver força dos músculos abdominais, alongamento e a flexibilidade; e o Reformer – ideal para alongamento sem impacto e tonificação da musculatura, tudo adquirido pela Fundação Pró-Tocantins.

Como Utilizar o Estúdio

O projeto conta com o apoio da Diretoria de Saúde da PMTO que será responsável pela liberação dos atendimentos. O agendamento deve ser feito por meio do telefone (63) 3218 – 2701 e o beneficiário deverá passar por uma avaliação da equipe médica da PM, sediada no Quartel do Comando Geral (QCG), na quadra 304 Sul.

Fonte: Carolina Paes – ASCOM FPTO

MP que modifica Estatuto dos servidores da Policia Civil é convertido em lei

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios