Policial

Tenente Coronel de Souza destaca as ações feitas pela PM no enfrentamento à Covid-19

Tenente Coronel de Souza. Foto: Divulgação

O Tenente Coronel de Souza escreveu uma nota destacando algumas das ações realizadas pela Polícia Militar no enfrentamento à Covid-19 no Tocantins. No texto, ele destaca o impacto da pandemia e a importância de cada ação realizada.

Confira o texto:

A Pandemia da COVID 19 que se iniciou na Ásia no final de 2019, provocou uma grave crise sanitária sem precedentes, que afetaram as pessoas, empresas, Governos e Países e impactou direto nas atividades sociais, econômicas, políticas, culturais e religiosas do mundo.

Foram realizadas várias operações policiais de orientações, fiscalizações e notificações que tinha o objetivo de fazer cumprir os atos normativos do poder público e minimizar o impacto no sistema de saúde, particularmente, a saúde pública que tem demonstrado sua enorme importância no cenário brasileiro com uma política pública eficaz e necessária voltada para o bem estar dos mais necessitados, mesmo não tendo as melhores condições de trabalho e insumos médicos para tal.

[relatedposts]

De norte a sul e de leste a oeste. A PMTO – Polícia Militar do Tocantins, através de seus destemidos policiais militares foi empregada na dissipação de aglomerações de pessoas em festas, shows e eventos. Nossos policiais militares atuaram nas ações dos agentes de saúde nos hospitais, na emergência nas ruas com o SAMU, na distribuição de cestas básicas, escolta de vacinas, enfim, esteve e está sempre presente para que as ações públicas que possam se efetivar e amenizar os danos causados pela doença aconteçam e possamos vencer e avançar.

Adolescente é apreendido por tentativa de furto à residência

As forças policiais, em especial a Polícia Militar do Tocantins – PMTO, não recuou um milímetro na sua missão constitucional, de manter a ordem pública e realizar o policiamento ostensivo preventivo. E nos momentos de maior instabilidade  sócio-sanitária esteve sempre pronta e a disposição da comunidade em regime: 24/7 – 24 horas por dia e 07 dias por semana, muitas vezes em atendimento delivery (em casa), sempre pronta a servir e proteger mesmo com o risco da própria vida. Sim, pois o inimigo invisível poderia infectar os policiais militares que estavam nas ruas por dever de ofício e não poderiam parar ou suspender o atendimento da população.

A PMTO está e esteve apoiando e desenvolvendo suas atividades de policiamento e manutenção da ordem pública em conjunto com os órgãos de fiscalização, de saúde e de serviço sociais, dos entes municipais, estaduais e federais. Visando evitar ou diminuir a proliferação da doença ao povo com as medidas de distanciamento social e aglomerações de pessoas.
Estamos em guerra e infelizmente perdemos alguns militares para a terrível doença, outros foram afastados para tratamento, uns se recuperaram totalmente e outros permanecem com sequelas e em recuperação. Avançamos na inclusão dos militares no programa nacional de imunização e fomos vacinados. Fica nossa gratidão e reconhecimento pelo grande trabalho  realizado, pela PMTO, juntamente com tantas outras profissões que tem enfrentado a Pandemia e tornando o mundo e o Tocantins um local melhor para se viver.

Nossas condolências aos familiares e amigos das 2965 óbitos/vítimas pelo COVID 19 no Estado do Tocantins.  Se puder vacine. E siga as orientações das autoridades sanitárias/médicas.

Joao Leyde de Souza Nascimento – Tenente Coronel QOPM
Policial Militar. Graduado em Direito, Economia e Segurança Pública.

Polícia prende um dos líderes de associação especializada em roubo de cargas de cigarro

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios