Política

Moradores da região norte cobram agilidade na obra da ponte sobre o córrego Sussuapara

"Já se passaram tanto tempo, já fez aniversário, e já vai fazer aniversário de novo"

Foto: Reprodução

Moradores da região norte de Palmas cobram agilidade na obra da ponte da Avenida NS-03, sobre o córrego Sussuapara. Algumas pessoas arriscam a própria segurança passando pela cratera que se formou ao longo do tempo.

Nesta segunda-feira, 07, o morador da região Elizeu Rodrigues realizou uma denúncia na Procuradoria da República Tocantins (MPF) buscando respostas do poder executivo municipal e estadual sobre as obras da ponte que está interditada desde fevereiro de 2020, quando a cabeceira da ponte desabou.

“Já se passaram tanto tempo, já fez aniversário, e já vai fazer aniversário de novo”, disse Elizeu em vídeo publicado em sua rede social. 

O vídeo mostra ciclistas descendo a cratera que se formou no local. Para evitar possíveis acidentes, a prefeitura impediu a passagem com manilha de concreto e sinalização escrita: “Proibido o acesso de veículos, pedestres e ciclistas. Via interdidatada”.

Foto: Reprodução
[relatedposts]

“Por mais que esteja interditada, ainda sim pessoas arriscam suas vidas tentando passar por aquele local, porque é um dos principais acessos” , diz o morador.  

Do mesmo modo, mesmo com o bloqueio, motociclistas também passam pela via e Elizeu afirma que dois motociclistas já sofreram acidentes ao tentar passar pelo local interditado. “As pessoas passam pelo fato de ser o percurso mais rápido, o principal acesso à vila união”, argumenta. 

Drenagem começa a ser implantada na Av. Teotônio Segurado na lateral do Jardim Taquari

Prefeitura de Palmas 

No dia 28 de maio, a prefeitura de Palmas recebeu propostas para a construção da ponte sobre o córrego Sussuapara. Três empresas compareceram à sessão de abertura do processo licitatório nº 0001/2021 para a construção da ponte. 

A EB Infra Construções Ltda, Coceno Construtora Centro Norte Ltda e AFS Infraestrutura e Construções Ltda manifestaram interesse para a obra. As empresas apresentaram propostas de preços e documentação exigida em edital. 

Conforme esclarecido pela Comissão Permanente de Licitação, a sessão foi encerrada, com ciência de todos os presentes, para avaliação dos documentos de habilitação e, posterior, encaminhamento para qualificação técnica das licitantes.

Todo o procedimento licitatório segue as exigências de transparência previstas em lei, e o cidadão pode acompanhar o resultado da análise e demais etapas através do Portal da Transparência do Município de Palmas.

O que a ponte precisa?

A obra prevê execução de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas na Avenida NS-03, no trecho entre a LO-06 e LO-08. A previsão de investimento é de R$ 6.019.124,00, financiados pelo Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra). 

Fotógrafo: Luciana Pires

PL de Léo Barbosa busca combater furto e receptação de cabos e fios metálicos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios