Política

Claudia Lelis requer que Governo se prepare para não perder doses da Janssen perto do vencimento

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) entrou com requerimento em regime de urgência para que o Governo do Estado elabore um plano emergencial de vacinação, incluindo principalmente grupos prioritários como lactantes, técnicos ambientais, motoristas de ônibus e fiscais ambientais, para receber doses da vacina da Janssen. Estas vacinas chegam ao Brasil esta semana e serão destinadas exclusivamente para as Capitais brasileiras. São cerca de 2,8 milhões de doses de vacina da Janssen que serão recebidas pelo Brasil e estão perto da data de validade, e precisam ser aplicadas rapidamente.

“Peço que o Governo do Estado faça a gestão para que essas doses sejam aplicadas nestes grupos prioritários, porque como estão chegando perto da data de vencimento, o ideal é a aplicação estratégica e rápida pelo Governo do Estado. O ideal é um mutirão de vacinação e que os grupos de profissionais que estão na linha de frente, trabalhando todos os dias sejam vacinados”, afirmou Claudia Lelis.

Aprovado requerimento de Rubens Uchôa que propõe retorno de músicos às atividades em Palmas

A parlamentar também fez questão de destacar, “defendo vacina para todos, mas enquanto não temos doses suficientes que possamos dar prioridade a grupos que estão na linha de frente”, reforçou.

[relatedposts]

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já adiantou que o Brasil conseguiu antecipar junto à Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, o envio ao país de 3 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela empresa contra a Covid-19. A previsão é que as doses cheguem até sexta-feira,11, no Brasil.

“Temos que nos adiantar e fazer um plano de vacinação estratégica, rápido e eficaz para não perdemos nenhuma dose dessa vacina”, defendeu Lelis.

Eudes Assis recebe vereador Cirilo Douglas de Miracema em seu gabinete

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios