Política

Júnior Brasão requer instalação de quebra-molas, semáforos e pavimentação na região sul de Palmas

Foto: Câmara de Palmas

O vereador Sgt. Júnior Brasão (PSB) apresentou três requerimentos que irão beneficiar a população da região sul de Palmas por meio da segurança no trânsito e infraestrutura nas localidades. Dentre os requerimentos apresentados estão a construção de quebra-molas, instalação de semáforos e pavimentação asfáltica. 

Júnior Brasão requereu a construção de quebra-mola redutores de velocidade para as quadras 48, 49, 52 da rua 13 e 53 em Santa Fé, região sul de Palmas. Conforme o texto, a solicitação levou em conta a prevenção de acidentes, visto que o movimento nos cruzamentos é intenso nas proximidades de 17 às 20hs. Conforme justificado, a construção de quebra-molas poderá, além de diminuir os riscos de acidentes, também submeter a população ao cumprimento das leis de trânsito. 

Instalação de semáforo

Além do redutor de velocidade, Brasão requereu a instalação de semáforos em pontos da região de Taquaralto, sul da capital. Os semáforos serão instalados no encontro da rua 13 e a avenida perimetral norte, avenida Tocantins e avenida Taquarussu em frente à igreja católica em Taquaralto.

[relatedposts]

Prefeitura de Palmas restabelece atendimento presencial em todas as suas pastas

De acordo com o vereador, as instalações de semáforos são necessárias visto que o fluxo nesses cruzamentos também são intensos no início da manhã e no fim da tarde. Os logradouros estão situados em área comercial da região e, conforme Brasão, os acidentes são constantes no local. “Não podemos admitir que vidas continuem sendo ceifadas por omissão do poder público”, diz. 

Pavimentação asfáltica 

Além disso, o sargento solicitou informações à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) sobre a existência de projetos que viabilizem a complementação asfáltica de ruas do Aureny III, região sul de Palmas. 

Conforme Brasão, o bairro Aureny III é um dos mais antigos da capital, e a pavimentação de algumas ruas já é esperada pela comunidade há muito tempo. O Município de Palmas buscou junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) o financiamento para investir na infraestrutura da capital, porém até o momento não houve a inclusão do Aureny III nas ordens de serviços.

Casal é assassinado e filhos são entregues à irmã mais velha

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios