Regional

Escola Estadual Bom Tempo na zona rural do de Pedro Afonso realiza semana do meio Ambiente

Na manhã desta terça-feira, 08, a equipe da Escola Estadual Bom Tempo, zona rural do município de Pedro Afonso – TO, realizou a entregas de mudas no povoado da Agrovila.

A atividades fez parte da Semana do Meio Ambiente, tinha como objetivo resgatar a consciência ecológica e valorizar o nosso planeta.

A educação ambiental é um processo de reconhecimento de valores e propostas de ações desenvolvidas com o objetivo de promover uma educação que contribua para uma sociedade que integre os saberes nas dimensões ambiental, ética, cultural, social, política e econômica, impulsionando a dignidade, o cuidado, o bem viver e a valoração de toda forma de vida no planeta.

Joatan de Jesus solicita extensão do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis para a região sul

[relatedposts]

Os eventos promovidos buscaram atender a comunidade do povoado da Agrovila em suas diversas faixas etárias, firmando o compromisso com processos educativos articulados, continuados e permanentes, que assegurem um enfoque humanista, histórico e crítico sobre a concepção do ambiente em sua totalidade, contextualizado, global e localmente, promovendo o compromisso com a inclusão, participação, emancipação e justiça socioambiental.
As ações de educação ambiental visam atingir a população local para despertar a conscientização sobre as questões ambientais.

Levando em consideração a importância do projeto, a equipe escolar propôs e desenvolveu algumas atividades para a semana, tais como:

poemas, cartazes, vídeos e entrega de mudas de plantas para a comunidade local. Essas mundas foram doadas pela Secretaria do Meio Ambiente do município.

Jovem é preso após tentar fugir com drogas no matagal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios