Política

Eli Borges recebe ex-ministro Osmar Terra que também é contra a maconha no Brasil

Foto: Divulgação

O deputado federal Eli Borges (Solidariedade) recebeu em seu gabinete o ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, na tarde desta segunda-feira, 07. Bem como Eli, Osmar também é contra o Projeto de Lei que incentiva o cultivo da maconha no Brasil. 

O Projeto de Lei 399/2015 sob o título de “maconha medicinal” será votado na Comissão Especial, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 08. Eli Borges é contra a proposta apresentada pelo relator, o deputado Luciano Ducci (PSB-PR). A comissão geral foi realizada a pedido do deputado Paulo Teixeira (PT-SP). 

Júnior Geo solicita políticas que atendem o idoso e destina 100 mil para o Hospital de Amor

Eli Borges questiona o argumento de Teixeira, que junto a demais deputados, defende o cultivo da maconha no Brasil.  “Foi ele mesmo (o deputado Paulo Teixeira) que registrou que 100 metros quadrados de plantio de maconha resolve o problema de 14 mil pacientes”, disse Eli. 

[relatedposts]

“Surge a grande pergunta: por que é que eu tenho que liberar o plantio no Brasil, se a área necessária é tão pequena?”, questiona Eli.  

Foto: Reprodução

Em vídeo publicado em sua rede social, Osmar afirma que, em outros países, a liberação da maconha para uso medicinal evoluiu para uso recreativo.”Nós sabemos que em todos os países que isso aconteceu se evoluiu para o uso recreativo”, diz Osmar. 

Osmar argumenta ainda que não é possível traçar uma fronteira entre o uso da maconha medicinal e a recreativa. “Na prática se facilita o acesso às pessoas à maconha de uma maneira geral, ainda mais com o plantio generalizado, sem controle. É difícil proibir, imagina regular uma coisa dessa num país do tamanho do Brasil. 

“Na verdade, esse projeto é para liberar a maconha no Brasil, o consumo  da maconha no Brasil”, afirma Osmar. 

O texto, se aprovado nesta terça, 08, seguirá para o Senado, mas poderá haver recursos para a análise em Plenário.

Sebrae comemora permanência de Lei sancionada por Bolsonaro que já ajudou 517 mil empreendedores

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios