Policial

Presidente da AMTT participa de reuniões em Palmas visando melhorias no Trânsito de Gurupi


Representantes da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Gurupi estiveram em Palmas, na última quarta-feira (02), visitando órgãos do Governo do Estado do Tocantins em busca de parcerias para realização de um leilão de veículos, além de projetos e ações educativas para o trânsito da Capital da Amizade.

Uma das visitas foi na Secretaria Estadual da Fazenda, visando confirmar demandas do Leilão 001/2020 e iniciar um processo com orientações técnicas para o novo leilão de veículos do órgão que vai acontecer ainda nesse ano. “Estivemos com técnicos, Leonel dos Santos, Gerente de IPVA e Humberto Silva, Presidente da Comissão de Leilão da Secretaria da Fazenda, que nos atenderam e garantiram celeridade em nossas demandas das ‘baixas’ de veículos e outros procedimentos legais”, disse o presidente da AMTT, Sargento Jenilson.

Neste novo leilão, segundo Jenilson, serão disponibilizados mais de 400 veículos entre motos e carros, do tipo sucatas e para circulação. “Com isso estaremos concluindo o processo da gestão anterior e podemos progredir com o novo leilão para 2021”, acrescentou.

Ainda em Palmas, os representantes estiverem no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, buscando reforçar a importância da celebração do Convênio com a instituição e a AMTT para garantir ampliação e manutenção do Sistema de vídeo monitoramento, adesão ao Sistema Mobile da Polícia Militar e do Tribunal de Justiça do Tocantins, cursos técnicos aos colaboradores e doação de equipamentos para a Fiscalização Municipal de Trânsito em Gurupi.

[relatedposts]

Boletim da Covid-19 desta quinta-feira, 03, traz 12 óbitos relacionados ao vírus

Na oportunidade foram recebidos pelo Chefe do Estado Maior, Coronel Wesley Borges, chefe da Assessoria Técnica de Informática e Telecomunicações (ATIT), Tenente Coronel Moisés Mecena e chefe da PM6, Tenente Coronel Flavio Brito. “A PM-TO tem sido sempre uma parceira em todas as nossas ações e melhorias da entidade. Assim conseguiremos melhorar nossos serviços em prol da sociedade”, informou Sargento Jenilson, que esteve nas reuniões junto com o Fiscal de Trânsito, Rafael Leal Bedas.

Outro órgão visitado pela equipe foi o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), onde junto com o presidente do órgão estadual, Cláudio Alex Vieira, a equipe iniciou as tratativas visando possibilidades da realização de dois cursos para capacitação dos agentes de trânsito municipal da ATTM e educadores de trânsito.

Uma das possibilidades, após viabilização e realização dos cursos, será a disponibilização dos profissionais capacitados sendo direcionados para a “Transitolândia” (uma mini-cidade do trânsito), que tem por objetivo ensinar, de uma forma dinâmica jovens e crianças, todos os detalhes envolvidos no trânsito e os seus perigos.

“Esses cursos disponibilizados pelo DETRAN serão essenciais na preparação e habilitação desses profissionais e aperfeiçoamento das ações de prevenção e fiscalização no trânsito em nossa cidade”, reforçou Jenilson.

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Fotos: Sargento Jenilson/Divulgação

Públicos prioritários podem agendar vacinação para sexta-feira, 04, e sábado, 05

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios