Política

Em pronunciamento, Bolsonaro ressalta realizações positivas de seu governo

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro, durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão na quarta-feira, do dia 02, pontuou algumas realizações positivas em governo, como o crescimento econômico, desemprego e infraestrutura.

Segundo o presidente, 2020 foi encerrado com mais empregos formais que no ano anterior. “Somente nos primeiros quatro meses deste ano, o Brasil criou mais de 900 mil novos empregos”, diz. 

Conforme Bolsonaro, o PIB projetado para 2021 prevê um crescimento da economia superior a 4%. “Só no primeiro trimestre deste ano, a economia mostrou seu vigor, estando entre os países do mundo que mais cresceram”, argumenta. 

Ainda no discurso, Bolsonaro conta as Lei aprovadas pelo Congresso Nacional. “Aprovamos:  a Nova Lei do Gás; o Marco Legal do Saneamento; a MP da Liberdade Econômica; o Banco Central independente; e o Novo Marco Fiscal”, 

[relatedposts]

Além disso, o governo federal levou internet para mais de 8 milhões de brasileiros, em grande parte para as regiões Norte e Nordeste. “Ontem (1º de junho), a Bolsa de Valores bateu recorde histórico, a moeda brasileira se fortalece e estamos avançando no difícil processo de privatizações”, diz Bolsonaro. 

Após nervosismo de traficantes, PRF encontra drogas em veículo

“A Ceagesp, sob um comando honesto e responsável, apresentou além de lucros um ambiente salutar entre os permissionários e funcionários. Essa companhia socorreu nossos irmãos de Aparecida e Araraquara, entre outras cidades do interior de São Paulo, doando dezenas de toneladas de alimentos. As estatais, no passado, davam prejuízo de dezenas de bilhões de reais devido à corrupção sistêmica e generalizada. Hoje são lucrativas”, disse. 

Conforme Bolsonaro, nos dois primeiros anos do governo de Bolsonaro, a Caixa Econômica Federal bateu recorde de lucro mesmo reduzindo os juros do cheque especial, da casa própria, das micros e pequenas empresas e dos empréstimos às Santas Casas. 

Bolsonaro afirma ainda que o governo avança na transposição do Rio São Francisco levando água para todo o Nordeste. Além disso, na infraestrutura, o governo tem construído pontes, duplicado rodovias e terminando obras paradas há décadas, como a BR-163 no Pará. 

“Ainda neste ano, será concluída a Ferrovia Norte-Sul que ligará o Porto de Itaqui, no Maranhão, ao Porto de Santos, em São Paulo. É a retomada do modal ferroviário no Brasil”, diz Bolsonaro. 

“O nosso governo joga dentro das quatro linhas da Constituição. Considera o direito de ir e vir, o direito ao trabalho e o livre exercício de cultos religiosos inegociáveis. Todos os nossos 22 ministros consideram o bem maior de nosso povo a sua liberdade. Que Deus abençoe o nosso Brasil”, finaliza.

Carlesse e Oxigênio: Tocantins manteve continuidade no abastecimento de oxigênio na pandemia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios