Política

“Sinto profundamente cada vida perdida”, diz Bolsonaro; presidente promete vacina para todos

O presidente Jair Bolsonaro realizou um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão nesta quarta-feira, 02. Durante sua fala, Bolsonaro lamenta as vidas perdidas por causa da pandemia do novo coronavírus e afirma compromisso para imunizar todos os brasileiros em 2021. 

“Neste ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados. Vacinas essas que foram aprovadas pela Anvisa”, afirma o presidente. 

Bolsonaro afirma que a União alcançou a marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas para os estados e municípios. “O Brasil é o quarto país que mais vacina no planeta”, diz. 

[relatedposts]

Dois homens são presos e um menor apreendido por venda de drogas

Ainda conforme o pronunciamento, o governo Bolsonaro entrou em acordo, no dia 1º de junho, para a transferência de tecnologia para a produção de vacinas no Brasil. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ficará responsável pela produção da vacina no país. “Com isso, passamos a integrar a elite de apenas cinco países que produzem vacinas no mundo”, diz o presidente. 

Conforme a Fiocruz, a estrutura de fabricação já recebeu certificado de boas práticas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A próxima etapa é o treinamento e preparação do IFA a ser produzido no Brasil, o que poderá ocorrer neste mês. 

Confira o pronunciamento:

Cartão da Família: Prefeitura de Palmas publica lista preliminar

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Enviar Mensagem
Envie seu conteúdo agora!
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Pauta Notícias.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios